Alta gastronomia ganha estádios e arenas mundo afora - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Alta gastronomia ganha estádios e arenas mundo afora

Restaurantes Gourmet invadem estádios brasileiros, trazendo o melhor da alta gastronomia e tornado- se tendência em estádios e arenas mundo afora. São restaurantes que privilegiam o prazer de degustar uma refeição de qualidade enquanto assiste a uma boa partida de futebol ou a um show internacional super bem produzido elevou a um novo patamar a experiência de quem frequenta estes ambientes.

O Geranium, considerado hoje o melhor restaurante do mundo, segundo a lista do 50 Best, fica na Dinamarca. E adivinhe: ele está dentro de um estádio, a casa do Futebol Clube Copenhagen. O espaço é comandado pelo chef Rasmus Kofoed e tem três estrelas Michelin. A tendência, que já se tornou comum em arenas e estádios na Europa e nos Estados Unidos, tem se consolidado no Brasil.

No Allianz Parque, em São Paulo, foi inaugurado recentemente o italiano La Coppa. O restaurante é administrado pela GSH, empresa responsável por toda a área de alimentos e bebidas da arena, onde o Palmeiras manda seus jogos. Além do La Coppa, GSH também administra no Allianz Parque outros dois restaurantes: o Braza, especializado em grelhados, e o Nagairô Sushi, de culinária japonesa. As três casas oferecem pratos de alta gastronomia e mesas com visão privilegiada para o gramado, que se transformam em grandes camarotes em dias de jogos e shows.

“Trouxemos algo que era inédito no Brasil. Tradicionalmente, os estádios eram lugares para refeições rápidas, onde você comprava uma comida ou uma bebida para se alimentar enquanto via o jogo. Nossa meta é elevar esse padrão e dar a possibilidade para que as pessoas desfrutem de um bom cardápio”, comenta Mark Zammit, CEO da GSH.

Em Recife, o Sport Club anunciou no mês de agosto o lançamento do SportBar. Com uma programação ampla e gourmetizada, a estrutura comporta 150 pessoas sentadas e terá temática toda rubro-negra para jogos dentro e fora da Ilha do Retiro, além de reservas para eventos particulares, como festas de aniversário e confraternizações, e corporativos. Nos dias de jogos, haverá um telão especial e televisões em todos os espaços. Sócios terão 10% de desconto no consumo. O espaço será custeado integralmente por um sócio-investidor. O contrato foi firmado por cinco anos e o projeto teve orçamento de R$250 mil reais.

“Fizemos um bar para o torcedor rubro-negro chamar de seu, seja em jogos fora, em casa ou em dias comuns. O SportBar é a oportunidade do torcedor viver uma nova experiência dentro da Ilha do Retiro. É a modernização do patrimônio do Sport atrelado ao conforto do torcedor”, afirma André Fernandes, vice-presidente administrativo do clube.