Parceria da Accor com a Chantiers de l'Atlantique leva Orient Express aos mares - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Parceria da Accor com a Chantiers de l’Atlantique leva Orient Express aos mares

Cento e quarenta anos após o lançamento de seus primeiros trens de luxo, a marca Orient Express continuará seu legado com o lançamento do veleiro Orient Express Silenseas. Nascido de uma associação entre a Accore a Chantiers de l’Atlantique,fabricante de navios de cruzeiro, este veleiro será inaugurado em março de 2026. Com 220 metros de comprimento, o veleiro contará com 54 suítes com uma área média de 70 metros quadrados, incluindo a Suite Presidencial de 1.415 metros quadrados (sendo 530 metros quadrados de terraço privado).

Além disso, a embarcação contará com duas piscinas, dois restaurantes, um bar speak easy, um anfiteatro/cabaret, estúdio de gravação e spa. “Com o Orient Express Silenseas, abrimos um novo capítulo na nossa história: a experiência e a excelência das viagens de luxo transpostas para os mares. Este veleiro, com raízes ancoradas na história do Orient Express, oferecerá um serviço incomparável e espaços com designs refinados, reminiscentes da era de ouro dos cruzeiros. A inovação está no centro deste veleiro ultra moderno, que conta com novas tecnologias para enfrentar os desafios sustentáveis. Um veleiro projetado para dar espaço aos sonhos e um cenário que acolhe o melhor do know-how francês”, afirmou o presidente e CEO da Accor, Sébastien Bazin.

O Orient Express Silenseas navegará com velas com um design tecnológico chamado ‘SolidSail’, em que três velas rígidas com uma área de superfície de 1,5 mil metros serão içadas em uma plataforma balestron, com três mastros basculantes culminando a mais de 100 metros de altura, capazes de fornecer até 100% de propulsão em condições climáticas adequadas. Para uma viagem marítima mais ecológica, uma fórmula híbrida combinará energia eólica com um motor movido a gás natural liquefeito (GNL) e permitirá o uso de hidrogênio verde.

“Com a assinatura desta carta de intenção para a encomenda de dois veleiros, a Chantiers de l’Atlantique orgulha-se de abrir umanova era na indústria naval com a Silenseas. Este conceito nascido nos nossos escritórios de design em 2018 é a quintessência donosso know-how nas áreas da arquitetura naval, da montagem de cascos sofisticados, bem como do layout de instalaçõesluxuosas. Além disso, a instalação de três plataformas SolidSail, do qual desenvolvemos e testamos um primeiro protótipo, daráuma contribuição muito significativa para a propulsão do navio. Combinado com a propulsão híbrida a gás natural liquefeito (GNL), o Silenseas será uma referência em termos ambientais”, disse o diretor administrativo da Chantiers de l’Atlantique, Laurent Castaing.

Nascido de uma associação entre a Accor e a Chantiers de l’Atlantique, fabricante de navios de cruzeiro, este veleiro será inaugurado em março de 2026, trazendo a experiência Orient Express para abrir um novo capítulo na nossa história. A experiência e a excelência das viagens de luxo transpostas para os mares é inspirada na idade de ouro da Riviera Francesa, em que o Orient Express Silenseas relembrará o tempo em que escritores, artistas, pintores, soberanos e estrelas de cinema descobriram entre Monte-Carlo, Saint-Tropez, Cap d’Antibes, Cannes e sua Croisette, um requinte tingido de descuido.