Dolce & Gabbana mostra versatilidade da alfaiataria para Outono/Inverno 2023/2024 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dolce & Gabbana mostra versatilidade da alfaiataria para Outono/Inverno 2023/2024

Neste 2023, a italiana Dolce & Gabbana busca a essência da sua marca com uma nova coleção apresentada no segundo dia de Milano Moda Uomo, no último sábado (14) quando a dupla de estilistas apresentou sua ótica para Outono-Inverno 2023/24. Dominada pelo preto e uma busca quase obsessiva pela quintessência de seu estilo, eles redescobrem possibilidades mais puras e sedutoras do que nunca com a ideia de que criações do país não tem relação com os estereótipos: os tomates e fioreloni, as carroças sicilianas, os deuses da Magna Grécia, os bordados brilhantes como luzes e as imagens de cartão postal.

Na atual coleção, os dois estilistas se sobressaem às suas coleções nas últimas décadas com todos os estereótipos de ser Italiano e mostram uma nova ousadia monocromática em 81 looks apresentados na passarela. Como eles chega o puro estilo Dolce & Gabbana com um concentrado de um espírito italiano contado pela combinação D&G, com uma alfaiataria requintada que é capaz de criar agasalhos com volumes puros e belos, com proporções inovadoras, mas, equilibradas com cortes impecáveis.

Para enfatizar, ou se quisermos dizer levar ao extremo, o conceito que já está claro em si mesmo, eis a escolha de conduzir o desfile quase inteiramente com a engrenagem inserida de preto total e absoluto, sinônimo de linearidade, rigor e elegância , mas também com uma certa sensualidade (que nunca pode faltar nesta passerelle, e obrigada!) e ainda – um belo substantivo que encontramos no press kit a descrever a colecção – confidencialidade . Para iluminar o preto total, bordados de cristal tom sobre tom cintilantes, que querem lembrar a pedra vulcânica molhada do Etna e Stromboli, mas também variações do tema em cinza e branco. Mas sem cores, os dois criativos são realmente intransigentes nisso.

Pouco se concede ao supérfluo e a tudo o que possa desviar a atenção do foco: no entanto, permanecem pelo menos as superestruturas do que podemos chamar de cintas, mas que alguém preferirá chamar de espartilhos, que apertam a cintura de um lado, e o olho no outro para a coleção FW 1999/00 da marca. Tudo passa mas tudo volta, enfim. Cada vez mais puro e claro.