Gastronomia e bem estar são foco de complexo de lazer, comercial e residencial em Carneiros - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gastronomia e bem estar são foco de complexo de lazer, comercial e residencial em Carneiros

O Litoral Sul pernambucano reúne algumas das mais belas praias do estado e do Brasil e está, cada vez mais, se consolidando como uma área para ótimos investimentos imobiliários. E é na Praia dos Carneiros que um novo empreendimento com características singulares, rememorando a história da área, será lançada a Villa Carneiros. A cerca de duas horas do Recife, a Praia dos Carneiros (PE) terá complexo de lazer, comercial e residencial com opção de lazer, esportes e compras para o público geral. O Villa Carneiros tem um valor geral de vendas (VGV) de R$ 900 milhões e contará com dois condomínios, além de quadras poliesportivas, campo de futebol e playground.

Um dos diferenciais será um charmoso centrinho, com uma vila gastronômica e áreas de entretenimento, que será o coração do empreendimento. Este ponto alto do complexo é o Centro da Villa, aberto a toda comunidade, não só os proprietários de imóveis no local, e terá capacidade total de 300 pessoas. “Atualmente, a região conta pouca opção de lazer que não seja a praia. Pensando nisso, o time da Due Incoporadora criou um projeto para diversificar esse cenário, beneficiando turistas e moradores dos imóveis e dos locais ao redor. Assim, não será mais preciso viajar para cidades vizinhas para usufruir de um bom restaurante ou praticar um esporte, por exemplo. Unimos urbanização consciente ao bem-estar social e responsabilidade ambiental”, afirma o empresário Rafael Zulu, sócio da Due Incorporadora, responsável pela Villa Carneiros.

A praia no litoral sul de Pernambuco terá assim como destaque o Centro da Villa, segundo a diretoria do empreendimento, que diz que ainda contará com uma praça arborizada, cinco operações gastronômicas – que comportam 85 pessoas – e o Empório Carneiros, que inclui um mercado, beer cave e adega. Este novo empreendimento, o Villa Carneiros, será lançado pela Due Incorporadora, e comercializado pelo Hub Nogueira Corretores com financiamento da CEF na planta.

São dois condomínios anunciados entre os quais está o Costa Mar, que esta semana em um coquetel para corretores e investidores no UCI do Shopping Recife. O Costa Mar terá 275 unidades distribuídas em cinco torres, com diferenciais como parque aquático com piscinas fundas e rasas, decks secos e molhados, espaço kids e de jogos teen, academia profissional, lavandaria, rooftop Due com lazer privativo e vista para o mar.

Uma Arena Carneiros, com beach tênis e futebol, também vai integrar o centrinho da Villa, com opções diversas de entretenimento e lazer. Esse polo gastronômico, de lazer e entretenimento vai servir a todo o complexo. “Estamos preparando um grande lançamento desse empreendimento para o mercado, que está em fase de cadastramento”, afirma Armando Nogueira, CEO do Hub Nogueira Corretores e da Due Brokers, que vai comercializar o Villa Carneiros. O projeto arquitetônico tem assinatura da FG+M Arquitetos. O arquiteto Bruno Gadelha buscou inspiração para o centrinho da Villa nas praias de Pipa (RN), Jericoacoara (CE) e Trancoso (BA).

Além do Villa Carneiros, outros investimentos também prometem valorizar a região, como a construção de um parque aquático em Tamandaré – a apenas 500 metros do complexo da Due –, e a inauguração do aeroporto de Maragogi, em Alagoas, prevista para o próximo ano. “É no Litoral Sul do estado que estão algumas das mais belas praias do Brasil: Muro Alto, Porto de Galinhas, Carneiros, entre tantas outras. Essas praias surgiram como pequenas vilas de pescadores, uma origem simples e rústica, mas que valoriza o que é essencial na vida. E esse novo lançamento que estamos preparando na Due é um resgate a toda essa história, com muita sofisticação e respeito”, aponta Adailton Santos, diretor comercial da Due Incorporadora.