Ballade é ampliada em parceria com a Wine e Miolo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ballade é ampliada em parceria com a Wine e Miolo

Wine e Miolo ampliam linha Ballade com frisante e espumantes. Os novos rótulos da linha Ballade são produzidos no Vale do Francisco, que acaba de receber Indicação de Procedência (IP). Fruto de um processo de cocriação dos enólogos da Miolo, ela vem se destacando como a vinícola com o maior portfólio de vinhos finos do Brasil, enquanto a de sommelières da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo.

Não é a toa que a parceria tenha proporcionado esta linha Ballade, que acaba de ser ampliada com três rótulos produzidos no Vale do São Francisco: o frisante Ballade Moscatel Branco Suave 2022 e os espumantes Ballade Brut e Ballade Rosé Brut. Nascida no início de 2021, a linha era até agora formada por cinco rótulos de vinhos produzidos com as uvas Merlot, Cabernet Sauvignon, Riesling, Frisante Moscatel e Rosé. A ampliação do portfólio visa atender a uma demanda crescente por vinhos leves e refrescantes, que têm apelo tanto para os dias mais quentes do ano, para quem curte o verão na praia ou na piscina, quanto para um público mais jovem – não por acaso o nome escolhido remete a balada.

Para a sommelière da Wine Cibele Siqueira, os novos espumantes expressam o que há de melhor no Vale do São Francisco, que recentemente conquistou o status de Indicação de Procedência (IP). “É a primeira região de vinhos tropicais do mundo a ser reconhecida como uma Indicação Geográfica com altos padrões de exigência da produção de vinhos, assemelhados à dos países da União Europeia”, afirmou.

Diretor superintendente e enólogo chefe da vinícola Miolo, a única do Brasil que produz em quatro terroirs distintos, Adriano Miolo entende que o IP é um reconhecimento à vocação do Vale do São Francisco para produzir espumantes de qualidade. “Elaboramos os melhores rótulos em cada um dos diferentes terroirs, trazendo qualidade e personalidade para cada projeto, como é o caso Ballade com a Wine”, disse.

A uva Grenache, variedade incomum na elaboração de espumantes, foi escolhida para o Brut Rosé (R$ 64,59 no site wine.com.br), espumante frutado no aroma e no paladar, saboroso e refrescante. Vinificado pelo método Charmat, em que a tomada de espuma ocorre em autoclaves, o Ballade Brut (mesmo preço do rosé) é elaborado com as uvas Chenin Blanc, Sauvignon Blanc e Verdejo. Também aromático, se destaca pela acidez vibrante.

 

O frisante Moscatel Branco Suave é ideal para quem prefere bebidas naturalmente adocicadas. Pode tanto acompanhar aperitivos salgados e picantes (por contraste) quanto sobremesas como bolos gelados e sorvetes (por similaridade). Um dos diferenciais é ser fermentado com gás natural e não carbonatado, como a maioria no mercado. Sai por apenas R$ 29,90 no e-commerce da Wine (preço para sócios).