O BMW i Vision Dee promove nova experiência incrível aos clientes - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O BMW i Vision Dee promove nova experiência incrível aos clientes

A montadora alemã BMW lançou um curta-metragem no qual o ator americano Arnold Schwarzenegger encontra o amor verdadeiro com seu “i Vision Dee”. Significando “Experiência Emocional Digital” ou “Dee” para abreviar, a nova função de realidade aumentada da montadora cria uma experiência tão personalizada, interativa e imersiva para seu proprietário que o protótipo chegou ao ponto de se promover como uma alma gêmea digital. As características do carro foram apresentadas recentemente no Consumer Electronics Show em Las Vegas. “Com o BMW ‘i Vision Dee’, estamos mostrando o que é possível quando hardware e software se fundem”, disse Oliver Zipse, presidente do conselho de administração da BMW, em comunicado.

O carro vem ainda com outros recursos de personalização. É possível, entre outras coisas, projetar informações diretamente no para-brisa do veículo, criar um avatar do motorista e ser recebido de forma personalizada. O carro ainda interage e “opina” quando estimulado. O protótipo faz parte da geração de veículos New Class, que será lançada pela BMW em 2025. “Dessa forma, podemos explorar todo o potencial da digitalização para transformar o carro em um companheiro inteligente”, disse Zipse. “Com suas capacidades inteligentes, quase humanas, o BMW ‘i Vision Dee’ acompanha os motoristas não apenas em situações da vida real nas estradas, mas também em seu ambiente digital.” Arnold Schwarzenegger equipara hardware com trabalho duro e modelos analógicos com autenticidade e comunidade. “Havia algo muito especial nos bons velhos tempos”, diz ele. “Tudo parecia ser mais real.”

BMW desenvolve concept de carro que muda de cor e fala. E desafia Arnold Schwarzenegger a experimentar Oi Vision Dee mostra para onde evoluirá a experiência de condução dos BMW no futuro: realidade aumentada, inteligência artificial e crescente digitalização ao ponto da cor do veículo poder mudar. O BMW i Vision Dee é a berlina futurista que o BMW Group apresentou esta semana na edição deste ano do CES, em Las Vegas. Este protótipo é também um vislumbre daquilo que pode ser o futuro de uma experiência de condução cada vez mais enriquecida pela componente digital.

Mostrando que esse é o futuro para os fabricantes de automóveis – e também para a BMW: a fusão da experiência virtual com o genuíno prazer de dirigir. Com a ajuda do ator Arnold Schwarzenegger, o CEO da BMW, Oliver Zipse, apresentou o protótipo de um carro que pode mudar de cor. O BMW i Vision Dee foi exposto na Consumer Electronics Show (CES) 2023, evento que apresentou os principais lançamentos em tecnologia no mundo, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além de trocar de cor uniformemente – são 32 tonalidades diferentes na carroceria e nas rodas –, o veículo também pode assumir um padrão quadriculado a partir de um comando do condutor, que utiliza a tecnologia E Ink.