Chocalho do Neno comemora 20 anos em prévia no dia 11 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chocalho do Neno comemora 20 anos em prévia no dia 11

O Chocalho do Neno é um dos mais famosos blocos do Carnaval de Recife que faz a alegria dos foliões na cidade, sendo considerado um dos melhores eventos da cidade nesta época. Atualmente com mais de 20 anos de estrada, o Chocalho do Neno tem se mostrado parte da tradição carnavalesca recifense e não é por menor, visto que todas as edições do evento até hoje são relembradas por sua excelente qualidade. E esta vigésima edição do Chocalho do Neno para 2023 já é uma das mais aguardada por aqueles que perdem essa prévia de carnaval, com data certa para o próximo dia 11 de fevereiro.

O evento, que passou de uma reunião de amigos, para uma das prévias mais respeitadas e disputadas de Recife, pretende continuar oferecendo o que há de melhor nessa edição. E aqueles que estão ansiosos pelo Chocalho do Neno 2023 poderão continuar contando com excelentes atrações e um excelente serviço Open Bar no dia do evento.

Mas, para quem nunca ouviu falar nesse bloco, basta dizer que o Chocalho do Neno teve início no bar do Neno onde um grupo de amigos sempre se encontrava aos sábados, para ouvir chorinho beber algumas. Depois de uns drinques, toda vez que uma moça passava, eles balançavam um chocalho que fazia parte da decoração do bar. A partir daí, a brincadeira ganhou o nome que batizou o bloco Chocalho do Neno.

Com o passar do tempo, conforme a prévia foi ganhando fama, o Chocalho do Neno fazia a sua concentração na Rua Padre Roma em frente ao Bar do Neno em uma animada prévia com muito samba e frevo em diversas atrações. E hoje o bloco é conhecido por reunir gente de todas as idades, o bloco costuma reunir as famílias que querem se divertir com muita alegria no carnaval de rua de Recife.

O que começou como uma brincadeira de amigos, hoje se transformou em um dos principais eventos do Carnaval de Recife, contando com muita música boa e excelentes atrações musicais entre os quais estão Timbalada, Bell marques, Maestro Spok e Paulo Miklos, que sabem ao palco do Parador como nas três edições anteriores o local, que atendeu a todas as necessidades de espaço que o Chocalho do Neno. Os ingressos estão no segundo lote pelo valor de 360 reais, contemplando a entrada na festa por meio de camisa oficial da edição (abadá).