Nonna Oma traz segredos de avó para deleite diário - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Nonna Oma traz segredos de avó para deleite diário

Curitiba acaba de ganhar um novo estabelecimento gastronômico no bairro Bigorrilho: o Nonna Oma, novo restaurante do do grupo Jardim Secreto. Unindo as culinárias italiana e alemã com a tradicional cozinha brasileira, a casa surge como uma opção deliciosa para o almoço, trazendo uma proposta simples e aconchegante. De fato, o novo restaurante tem uma vertente mais caseira, num sistema de buffet por quilo, bem diferente do Jardim Secreto que prima pela cozinha contemporânea e pratos à la carte.

Gostinho de comida caseira, massas artesanais e muito carinho são a combinação perfeita que o novo espaço traz para a experiência no almoço de segunda a sábado. Opções vegetarianas também podem ser conferidas no restaurante. E, como diz Mariana Guerra, uma das proprietárias, o Nonna Oma se destaca por servir “Comida de vó”, com inspiração nas receitas e ensinamento das matriarcas italianas e alemãs da família. Por isso a combinação de nonna (avó em italiano) e oma (avó em alemão) para compor o nome do restaurante.

Localizado em uma residência clássica, o Nonna Oma fica no mesmo espaço onde funcionou a Sugar Bakery, confeitaria que fechou as portas no início de 2022, onde curiosamente (e por coincidência) residiu uma senhora alemã, vó de muitos netos. Foi numa inusitada visita que Mariana descobriu esse fato histórico peculiar que atraiu a atenção para a casa que dá espaço ao Nonna Oma.

É importante pensar nessa ligação ancestral para entender com que carinho o Nonna Oma vem proporcionar uma gastronomia cheia de afeto para o público curitibano. “Essa ligação de mãe para filha, de avó para neta, sempre passa pela cozinha. Esses ensinamentos que são passados de geração para geração estão no coração do Nonna Oma que, como uma casa de vó, traz uma comida saborosa e carinhosa num espaço cheio de aconchego”, ressalta Mariana.

É assim que o Nonna Oma traz a inspiração nas receitas e ensinamento das avós dos proprietários, Mariana Guerra Repinoski e Rafael Repinoski, ambas de descendência italiana e alemã, para o restaurante que é um convite a apreciar os bons momentos ao redor de uma boa mesa, em um espaço amplo e extremamente aconchegante. Mas, além do buffet, que mescla a cozinha italiana e alemã ao que há de mais tradicional da cozinha brasileira, como a feijoada aos sábados, por exemplo, o Nonna Oma também traz receitinhas deliciosa nas suas sobremesas.

 

São receitinhas bem “afetivas” no cardápio de sobremesas como o pudim de leite e o sagu da vovó, que são algumas opções simples, mas cheias de carinho que podem ser degustadas no restaurante ou levadas para casa. Todos os doces, inclusive, como a rabanada e a mousse de chocolate, também têm versões para retirada no restaurante.

 

SERVIÇO

Quando: de segunda a sábado, das 11h às 16h

Onde: Rua Capitão Souza Franco, 235 – Bigorrilho

Instagram: https://www.instagram.com/nonnaoma.cozinha/