Hotel luxuoso fica no meio do nada em Qatar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hotel luxuoso fica no meio do nada em Qatar

No meio do deserto, há um paraíso que vai além das miragens e que proporciona oportunidades únicas para quem quer relaxar longe de tudo e de todos com todo luxo. Este incrível e luxuoso hotel fica no meio do nada em Qatar, quase na fronteira com a Arábia Saudita. Alguns quilômetros de deserto em todas as direções. Então, algo muito diferente apareceu no meio deste nada: um enorme complexo hoteleiro de luxo, com seu próprio parque temático, o Hilton Salwa.

E, naturalmente, o Hilton Salwa Beach Resort & Villas não é um hotel comum. Visto de cima, parece uma cidade costeira inteira. Acima da areia, vilas e prédios brancos e brilhantes se aglomeram ao redor de piscinas azuis. Atrás deles, vegetação de oásis. É, portanto, um dos maiores resorts do Oriente Médio. Ao abrir suas portas em fevereiro de 2021, tornou-se um sucesso absoluto entre os moradores locais, diz Etienne-Charles Gailliez, gerente geral do resort. Mais recentemente, tem sido um destino popular para visitantes e viajantes a negócios de toda a região. “Somos um novo resort e somos mais do que quartos. Temos vilas e um parque aquático que torna nossa estrutura única”, disse Gailliez.

O Hilton Salwa Beach possui 84 ​​vilas, de dois a quatro quartos, com piscina privativa e acesso direto à praia de areia branca (preços a partir de US $ 1.500 a noite). Existem 31 apartamentos no estilo de vilas árabes, enquanto o hotel principal tem 246 quartos e suítes. O enorme terreno também contém mais de 20 locais de comidas e bebidas, incluindo sete opções gastronômicas gourmet, um spa sofisticado com suítes VIP, quadras esportivas, piscinas rodeadas por jardins paisagísticos, instalações corporativas e uma marina.

Além disso, há o maior parque temático do Qatar, com dezenas de atrações, incluindo o “King Cobra”, um tobogã que leva os passageiros para a boca de uma enorme estrutura de cobra. Então, o luxuoso complexo foi construído em 320 hectares a cerca de 100 quilômetros a sudoeste de Doha, estrategicamente situado para receber visitantes do Qatar e da Arábia Saudita.

A construção começou em 2015 e a fase final antes da inauguração foi focada na adaptação para as medidas aprimoradas de saúde e segurança de acordo com as regras de mobilidade e protocolos de higiene do Qatar. “Devido ao impacto do Covid-19, tivemos que acelerar os requisitos para a abertura do resort e identificar novos pontos de venda exclusivos”, disse Gailliez. Por fim, Gailliez identificou a logística e a equipe como considerações importantes. “Em dias de pico, em todo o resort recebemos até 2.500 hóspedes, com uma força de trabalho de cerca de 1.200 membros da equipe”, disse ele.