Piaget apresenta seu novo Polo Perpetual Calendar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Piaget apresenta seu novo Polo Perpetual Calendar

Piaget joga polo com calendário perpétuo ultrafino que é um novo modelo da marca que mede 8,65 mm de espessura: o Polo Perpetual Calendar, um relógio de aço inoxidável de 42 mm (US$ 58.500) que é alimentado pelo calibre 1255P da marca. Com o novo Polo Perpetual Calendar Ultra-thin, a Piaget reúne sua linha Sport-chic Polo com sua experiência de décadas em relojoaria ultra-fino. É também o primeiro calendário perpétuo mecânico da linha polo esporte-chique carro-chefe da marca.

Redesenhado para uma nova era em 2016, o Polo tem seu próprio pedigree distinto datado de 1979, quando emergiu como a personificação da elegância esportiva que definiu a cultura do esporte dos reis de Gstaad a Palm Beach. O relógio Polo daquela época foi visto nos pulsos de Ursula Andress, Roger Moore, Andy Warhol e Bjorn Borg, entre outros ícones culturais da época.

O calibre 1255P da marca é o mais recente de uma longa linha de movimentos ultrafinos internos, equipado com um rotor de micro enrolamento de 4 mm de espessura, que rastreia o mês, a data, o dia da semana e o ciclo bissexto de quatro anos em submostradores claros e fáceis de ler.

Este Polo complexo é equipado com um elegante mostrador verde esmeralda escuro com as faixas distintas que têm sido a assinatura estética do Polo desde o início. Uma das complicações mais assustadoras da relojoaria, o calendário perpétuo foi engenhosamente projetado para levar em conta as inconsistências de nosso calendário gregoriano e se ajustará automaticamente para meses de duração variável e até anos bissextos, teoricamente, até o ano 2100 sem necessidade de ajuste.

Como é habitual nos calendários perpétuos, as informações do calendário são combinadas com uma exibição das fases da lua às 6 horas. O revestimento luminoso Super-LumiNova nos ponteiros e nos índices garante a legibilidade após o anoitecer. Este Polo complexo é equipado com um elegante mostrador verde esmeralda escuro com as faixas distintas que têm sido a assinatura estética do Polo desde o início.

 

O motivo das listras ecoa na pulseira de aço inoxidável equipada com o novo sistema SingleTouch intercambiável que permite alternar entre ela e a pulseira de borracha alternativa com facilidade. O revestimento luminoso Super-LumiNova nos ponteiros e nos índices garante a legibilidade após o anoitecer.

 

A Piaget estabeleceu-se como pioneira na relojoaria ultrafina na década de 1950. Em 2018, a Piaget ultrapassou ainda mais os limites da relojoaria convencional com o Altiplano Ultimate Concept medindo 2 mm de espessura, alcançando o recorde mais fino do mundo na época. No ano passado, a maison prestou homenagem a esse protótipo marcante com o Altiplano Ultimate Concept Tribute.

 

Nos últimos anos, Piaget, Bulgari e Richard Mille embarcaram em uma corrida armamentista ultrafina, indo a extremos em suas tentativas de superar umas às outras na conquista do recorde de relógio mecânico mais fino do mundo. O atual detentor do recorde é Richard Mille com a Ferrari RM UP-01 de 1,75 mm de espessura do verão passado, com preço de US $ 1,75 milhão.

Embora tais proezas técnicas de microengenharia sejam nada menos que surpreendentes, o Polo Perpetual Calendar Ultra-thin nos lembra a beleza e a elegância essenciais de um relógio clássico, porém complicado e fino, que é muito mais do que apenas ser fino.