Este é o G-Quest, um modelo de superiate que dá asas à imaginação - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Este é o G-Quest, um modelo de superiate que dá asas à imaginação

Já imaginou uma embarcação autônoma e preparada para tudo? Pois bem, este superiate de US$ 1 bilhão está, pois ele tem seu próprio hangar de avião e submarino. É o G-Quest descaradamente imaginativo, que foi projetado para enfrentar objetivos humanitários e de pesquisa com total luxo. Pode parecer uma vantagem desnecessária, mas possuir um superiate multimilionário pode parecer a maior flexibilidade financeira, mas deve levar em consideração que um modelo com um porta-aviões privado é mais do que excentricidade.

Ele foi criado pelo designer de veículos da Califórnia, Steve Kozloff, que é designer-chefe da Nimbl Vehicles, especializada em criar pacotes de trailers terrestres sob medida para picapes. Mas como fundador da The Goliath Series, uma empresa especializada em “iates de expedição de classe polar”, Kozloff também elaborou de forma independente uma das embarcações mais exageradas já renderizadas, mesmo em comparação com este superiate “invisível” impresso em 3D feito de espelhos.

O G-Quest de 215 metros/705 pés de comprimento foi projetado para atingir objetivos humanitários e de pesquisa com total luxo. A maior parte do espaço do iate é dedicada a acomodar “pesquisas oceanográficas e médicas, experimentação de propulsão verde e intervenção médica”, diz um comunicado. Entre suas características mais ambiciosas está um hangar de aeronaves de 6.500 pés projetado para abrigar dois helicópteros Sikorsky S-92 VIP, vários outros helicópteros menores e uma embarcação elétrica VTOL projetada pelo próprio Kozloff para transporte de pessoal.

 

Um hangar separado no meio do navio armazena dois hidroaviões Cessna Caravan, selecionados por sua capacidade de transportar reabastecimento por longas distâncias. As propostas do G-Quest não se limitam a aeronaves. Kozloff também dedicou espaço de garagem para seis hidrofólios Candela totalmente elétricos “barcos voadores”, uma embarcação de desembarque elétrica de navio para terra para transporte de veículos e carga, um submarino U-Worx Research, dois SUVs (um dos quais é um veículo de exploração Nimbl ) e três Taiga Orcas – esse modelo ganhou as manchetes como o “primeiro jet ski elétrico do mundo” em 2022.

Além de uma frota completa de veículos capazes de atravessar terra, ar e mar, o G-Quest possui algumas acomodações descaradamente imaginativas, incluindo seu próprio laboratório oceanográfico, laboratório médico, centro de mergulho com câmara de compressão, ressonância magnética e centro de imagem de raios-X. , departamento de oftalmologia, sala de dentista, salas de cirurgia robótica e 20 leitos hospitalares.

No lado luxuoso, há uma suíte do proprietário de 3.000 pés quadrados com vista panorâmica na proa, um grande spa e piscina no flybridge, quadra de basquete acima do flybridge, outra piscina com área de lounge sombreada acima do hangar de popa, sala de jantar sala na popa e um solário com uma segunda área de jantar na proa, além de um clube de praia com um bar completo em algum lugar – imagens detalhadas do interior não estão disponíveis.

Um total de 26 convidados do proprietário residirá nos três andares superiores, enquanto uma equipe operacional de 150 pessoas, incluindo médicos, cientistas, pilotos, enfermeiras e engenheiros de pesquisa, residirá em aposentos não especificados. Até o sistema de propulsão é ambicioso. Kozloff imaginou propulsores azimutais rotativos, alimentados por baterias carregadas com “combustíveis verdes do futuro” – hidrogênio, metanol e biodiesel estão todos sobre a mesa.