Que tal viver uma experiência do “O Fantasma da Ópera” - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Que tal viver uma experiência do “O Fantasma da Ópera”

Já imaginou em viver uma experiência dramática de um musical? Pois bem, o Airbnb proporciona essa oportunidade com uma investida que está homenageando “O Fantasma da Ópera”, que é o espetáculo mais antigo da Broadway. A proposta é convidar dois convidados para passar a noite no histórico Palais Garnier de Paris, o local que inspirou o amado romance e musical. E essa novidade chega perto da data de estreia prevista para o dia 16 de abril da última produção de “O Fantasma da Ópera”, aque fará sua última reverência na cidade de Nova York, após mais de 35 anos de produção. Até a data, será realizado em 15 países.

Em comemoração à sua magnífica corrida, o Airbnb está colaborando com a Ópera Nacional de Paris para transformar uma das câmaras mais exclusivas da ópera Palais Garnier, a Caixa de Honra, em um quarto. Esta prestigiada caixa, antes reservada a dignitários, será decorada em vermelho e ouro dourado com elementos de design inspirados no musical. Os hóspedes terão uma visão panorâmica do auditório e do palco a partir do quarto.

 

“Phans poderá seguir os passos de le Fantôme e reservar uma noite no submundo mítico onde tudo começou – o histórico Palais Garnier Opera em Paris”, disse o Airbnb em seu comunicado à imprensa. “Os hóspedes também poderão ‘assombrar’ os corredores do edifício icônico, incluindo uma visita ao verdadeiro lago subterrâneo, lar do Fantasma, apresentado no famoso romance.” Uma noite inteira de entretenimento está na programação. Um balé privado será realizado pelos bailarinos da Ópera de Paris. Haverá também um recital exclusivo dos artistas da Academia da Ópera de Paris, acompanhado de champanhe e canapés. O jantar será servido no Foyer de la Danse, uma histórica sala de ensaio usada pelos dançarinos para se aquecer antes de um show.

 

Gaston Leroux, autor de “Le Fantôme de l’Opéra”, o romance no qual o musical é baseado, usou o Palais Garnier como cenário para a trama. O imperador francês Napoleão III encomendou a famosa casa de ópera em Paris durante o Segundo Império. O romance foi inspirado por eventos que ocorreram no local no século 19 e início do século 20, e foi publicado pela primeira vez como uma série no jornal diário Le Gaulois no início de 1900. O romance acabou inspirando o musical de Andrew Lloyd Weber, “O Fantasma da Ópera”.

“A clássica história de meu bisavô inspirou tantas pessoas ao longo dos anos”, disse Véronique Leroux, bisneta do romancista francês. “Este é o momento perfeito para homenageá-lo e dar as boas-vindas aos ‘fãs’ ao famoso cenário de seu amado romance para uma estadia única na vida.” Em 1º de março, o Airbnb aceitará uma única reserva online para o Palais Garnier a partir das 12h ET / 9h PT. A estadia de uma noite será no dia 16 de julho de 2023, e custa apenas 37 euros (o número da caixa da ópera).