Chef Helena Rizzo recebe o México no Restaurante Maní, em São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chef Helena Rizzo recebe o México no Restaurante Maní, em São Paulo

Como dizem, o ano só começa após o Carnaval e assim é com o Restaurante Maní, estabelecimento de comida brasileira autoral e contemporânea, comandado pela chef Helena Rizzo, premiada nacional e internacionalmente, servida no coração dos Jardins, em São Paulo. A casa brasileira com uma estrela do Guia MICHELIN ganha destaque pela sua cozinha requintada que exala paixão absoluta em pratos contemporâneos com base em sabores marcantes e texturas magníficas. E, nos próximos dias, mostra que as conexões na gastronomia podem sempre ir mais além.

Isto porque o Maní recebe no próximo dia 27 de fevereiro, às 19h30, o chef mexicano Jorge Vallejo do Quintonil, restaurante da Cidade do México, que foi fundado pelo mestres em 2012 com sua sócia Alejandra Flores, com o objetivo de expressar em seu cardápio os sabores dos ingredientes do território mexicano sob um olhar pessoal. E, por isso, a casa brasileira traz um menu especial que traz pratos populares do conhecido restaurante.

A proposta dos chefs Helena Rizzo e Willem Vandeven envolve uma sessão de jantar (R$ 800) formada por oito pratos que inclui receitas de Vallejo, duas delas feitas com grilos (alguns insetos usados ​​na culinária mexicana): leite grelhado- cogumelos fermentados. com molho matcha picante (típico da região de Veracruz) e chintex (típico da região de Oaxaca) feito com camarão mas substituído por atum dourado e cozido e peixe grelhado com marinada de grilo, aipo e molho de couve – flor.

No cardápio especial ainda haverá Salada provençal com pasta de anchova, seguida de hibisco e bottargo; abóbora e tomate com horchata de arroz e sementes de abóbora; caranguejo ao molho verde de limão kaffir, manjericão tailandês, alga verde e milho azul torrado; chawanmushi de milho elote com creme de milho delicado, solução nixtamal (solução de milho rica em limão) com bagas de salmão secas e óleo de baunilha; pato à Mutt com beringelas assadas e vieiras; mensagem preta na torta de rabo de boi na massa apimentada; e creme com caviar para a sobremesa.

 

SERVIÇO

Restaurante Maní

Rua Joaquim Antunes, 210, Jardim Paulistano

Reservas em www.manimanioca.com.br ou no telefone 97473-8994