Disney100, uma festa de aniversário como nenhuma outra no planeta - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Disney100, uma festa de aniversário como nenhuma outra no planeta

Para marcar os 100 anos de uma das mais icônicas referências de entretenimento do mundo, The Walt Disney Company, estreia no Franklin Institute na Filadelfia a “Disney100: The Exhibition”, uma exposição que abrange 10 galerias, com temas de “Onde tudo começou” a “Estamos apenas começando”. É uma festa de aniversário como nenhuma outra no planeta para comemorar 100 anos de uma marca que continua fazendo mágica a partir de um personagem que completa um século de existência: O Mickey Mouse.

Com esta estreia mundial, esta exposição se torna imperdível para ver, ouvir e – o mais importante – sentir a magia da Disney no The Franklin Institute, até o dia 27 de agosto de 202. A enorme exposição é composta por 10 galerias imersivas, cada uma com um tema distinto relacionado à história e ao funcionamento interno da House of Mouse, além de mais de 250 artefatos raros de The Walt Disney Archives (o famoso e misterioso “cofre” da empresa) que estão em exibição.

Algumas das “jóias da coroa” que você encontrará: uma página de roteiro de história para Steamboat Willie (que marcou a estréia icônica de Mickey no cinema em 1928), o livro de feitiços de Bette Midler de Hocus Pocus (1993) e arte de desenvolvimento visual de filmes de animação icônicos como A Pequena Sereia (1989), A Princesa e o Sapo (2009) e Frozen (2013). Assim como assistir seu filme favorito da Disney repetidamente, parece que sempre há algo novo para descobrir enquanto você vê esses artefatos raros e toca e mexe em dezenas de telas interativas.

Os visitantes podem assistir a um vídeo de fogos de artifício exibidos atrás de uma maquete do castelo da Cinderela no Franklin Institute. Como uma festa visual e auditiva, a exposição traça a história da empresa desde a infância de Walt Disney e seus primeiros desenhos animados até as muitas propriedades que a empresa possui hoje, como Star Wars, Marvel e Pixar (então, se você está se perguntando por que existe a Dharma Initiative adereços de Lost ou uma lata de decapante Binford da Home Improvement em exibição, é porque a Disney também é dona da ABC).

Duas gravações separadas da voz de Walt Disney foram usadas para fazer a faixa de áudio que acompanha, e o vídeo foi criado usando imagens de arquivo de Walt Disney da década de 1960, um ator e tecnologia de inteligência artificial. Mas, claro, há diversos destaques nesta “Disney100: The Exhibition”, entre as quais estão momentos mágicos e surpresas que o aguardam os visitantes da exposição.

Uma saudação especial de Mickey Mouse e Walt Disney – A mágica do mouse começa assim que você entra na exposição e é saudado por – quem mais? – Mickey Mouse. Apropriadamente vestido com seu traje de mago da era Fantasia, Mickey explica brevemente os primeiros passos para dar vida à magia da Disney. Juntando-se a Mickey momentos depois, está o próprio Walt Disney – digitalmente trazido à vida como uma recriação em tamanho real de alta definição por meio de imagens de arquivo e gravações de áudio. A mensagem inspiradora de Walt sobre inovação prepara o terreno para a experiência fantástica que está por vir.

Surpreendentes histórias de origem – No coração do legado da Disney estão os mundos extraordinários e os personagens inesquecíveis que os habitam. Mas esses mundos e personagens costumam ter histórias de origem surpreendentes. Em De onde vêm as histórias? Na galeria, os visitantes descobrem as inspirações literárias e da vida real por trás de alguns dos contos mais populares da Disney, desde o óbvio (A Ilha do Tesouro de 1950 , baseado no romance de Robert Louis Stevenson de mesmo nome) até o mais obscuro (Bambi de 1942 , baseado em um romance austríaco publicado pela primeira vez em 1923).

A Linguagem Universal da Música – Let It Go é um sucesso em qualquer idioma. Não acredita em nós? Coloque um par de fones de ouvido dentro da galeria The Magic of Sound and Music e curta as músicas de Encanto, Frozen e Moana em dezenas de idiomas, enquanto também dá uma olhada nos diversos cantores do mundo real por trás desses grandes sucessos do cinema. trabalhar no estúdio de gravação.

Satisfaça seu espírito de aventura – A galeria Spirit of Adventure and Discovery faz jus ao seu nome, convidando você a tocar, mexer e puxar enquanto interage com uma série de exibições práticas para descobrir surpresas secretas. Um favorito dos fãs: suba para uma vigia elevada dentro de uma recriação do submarino Nautilus do Capitão Nemo das 20.000 Léguas Submarinas de 1954 e dê um puxão na alavanca gigante. Cada puxada desbloqueia uma nova cena subaquática de filmes e curtas que abrangem os 100 anos de história da Disney.

 

Explore nossa galáxia e uma muito, muito distante – A galeria Spirit of Adventure and Discovery também abriga alguns trajes cósmicos e memorabilia. Os fãs de Star Wars podem vislumbrar um traje Stormtrooper em tamanho real e artefatos raros como os Ancient Jedi Texts e os dados de Han Solo de Star Wars: The Last Jedi (2017). A galeria também abriga algumas lembranças muito anteriores da corrida da Disney ao espaço: Assista a clipes da série de televisão Disneyland de Walt Disney (1954), na qual Walt oferece visões aparentemente proféticas do futuro da humanidade no cosmos.

 

Abrace o Como – Perfeito para o “mas como tudo isso funciona?” multidão, a galeria Innovention explora a evolução da animação da Disney ao longo do século passado, desde a virada de página até a Pixar, e explica as origens da audioanimatrônica, a técnica de animação robótica ainda usada para dar vida à magia nos parques da Disney hoje. Você pode até ter uma visão um pouco perturbadora do que está por trás de todos aqueles espiões presidenciais no Hall of Presidents.

Transporte-se para a Disney World – Dentro da galeria Your Disney World , saiba mais sobre o crescente número de parques da Disney em todo o mundo antes de parar em uma versão reduzida do Castelo da Cinderela do Walt Disney World em Orlando, Flórida. Obtenha o ângulo certo e o fundo realista oferece uma oportunidade sensacional de selfie, aparentemente transportando você para o Magic Kingdom. Psst… Fique de olho e ouvido para Tinker Bell. Quando ela aparece, um show de fogos de artifício fotorrealista certamente acontecerá.

 

Os ingressos para Disney100: The Exhibition já estão à venda e os visitantes têm várias opções para vivenciar a magia Disney. As pessoas que desejam visitar durante o dia (das 9h às 17h) podem conseguir ingressos com horário de $ 45 (adultos) e $ 41 (crianças de 3 a 11 anos). A melhor parte: a entrada geral do museu para o resto do The Franklin Institute está incluída no custo. Olhando para economizar em bilhetes? Considere visitar durante a noite da exposição, que vai das 17h às 20h, de quinta a sábado. Esses ingressos custam $ 25 por pessoa e não incluem entrada para o resto do museu. Para obter o máximo de flexibilidade, considere adquirir os Flex Time Tickets, que permitem o acesso à exposição em qualquer horário. Eles custam $ 61 por pessoa e devem ser adquiridos pessoalmente no The Franklin Institute ou por telefone.

 

E para realmente se divertir, faça uma estadia! Reserve o pacote Visit Philly Overnight , que inclui dois ingressos gratuitos com horário flexível para uso de 18 de fevereiro a 20 de agosto de 2023, entrada geral no museu e estacionamento GRATUITO no hotel durante sua estadia em Philly (no valor de até US$ 222). Para mais informações sobre Disney100: The Exhibition at The Franklin Institute e para comprar ingressos, clique aqui.