Aerolíneas Argentinas garante voos diretos para o Brasil na temporada de inverno - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Aerolíneas Argentinas garante voos diretos para o Brasil na temporada de inverno

Que tal ir curtir a temporada de neve em Bariloche? Pois bem, isso será mais fácil a partir de agora com a boa notícia da semana para os brasileiros: o país ganha voos diretos para a região que sairão diariamente durante a estação fria. Para quem tem vontade de conhecer a neve, não haverá assim falta de oportunidade.

Partindo do aeroporto de Guarulhos, serão quatro voos diretos para a cidade argentina, e têm como objetivo fomentar o turismo na região conhecida pelo frio intenso e, por isso, a Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, já iniciou os preparativos para a temporada de inverno de 2023 sendo um dos trabalhos realizados é a discussão de parcerias para atrair brasileiros à cidade argentina.

Reconhecida por ser a cidade mais próxima do Brasil com incidência de neve nos meses mais frios do ano, o destino já conta com a confirmação dos voos diretos saindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e com mais três fazendo escala no Aeroparque de Buenos Aires, entre os dias 3 de julho e 21 de agosto. Mas, de acordo com a Emprotur, a expectativa é de que haja mais três voos charter durante os fins de semana de julho e agosto.

Os voos serão operados pelas Aerolíneas Argentinas, sendo os voos diretos operados às segundas, quintas, sextas e aos domingos partindo às 11h30min e com retorno às 14h30min. Às terças, quartas e sábados, os voos partem de São Paulo às 1h10min, parando no Aeroparque de Buenos Aires e com o retorno ao Brasil às 22h20mi , nesses mesmos dias. “Com voos de São Paulo a Bariloche todos os dias da semana por quase dois meses, nossa expectativa é de receber mais de 40 mil brasileiros durante o inverno. Para isso, estamos em conversa com outras companhias aéreas, além de agências e operadoras de viagens para fomentar o turismo da cidade e as atrações do destino”, destaca o secretário de Turismo de Bariloche, Gaston Burlon.

 

Com as operações diárias de São Paulo a Bariloche, acredita-se que a cidade receberá um número expressivo de turistas de vários lugares do mundo, em especial do Brasil, que é considerado o principal emissor de visitantes. Algumas das atrações mais requisitadas no período são o Cerro Catedral, Cerro Otto e Cerro Campanario, lugares que concentram expressiva quantidade de neve e disponibilidade para os esportes de inverno. A cidade também possui vários pontos gastronômicos, com destaque para as chocolaterias, cervejarias, cafeterias e restaurantes.