Centro Cultural Galeria Suassuna promove noite de experiências nesta sexta, 31 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Centro Cultural Galeria Suassuna promove noite de experiências nesta sexta, 31

Uma oportunidade para viver uma experiência regada a arte, cultura, artesanato e muito forró é o que propõe o Centro Cultural Galeria Suassuna, em Apipucos, que promove nesta sexta-feira o Forró de Candeeiro com open bar e open food da melhor qualidade por R$ 150 reais por pessoa.

Esta é uma noite de experiências multissensoriais e intimistas, que inclui o Forró do Candeeiro com o sanfoneiro e cantor Cezzinha, em um casarão típico da Zona Norte do Recife que mostra que o regional não é mais o mesmo e porque tem chamado muita atenção.

Residência de Magna Suassuna, o local foi transformado na Galeria Suassuna, um centro cultural que une arte e gastronomia e música com o projeto Forró de Candeeiro, comandado pelo sanfoneiro Cezzinha, nesta sexta-feira (dia 31), a partir das 20h, abre as portas da casa para uma nova noite mágica.

Na chegada, o público é recebido pelo acendimento de 200 luminárias, que dão passagem ao entorno da casa e dos acervos, com uma exposição de arte com assinaturas de Romero de Andrade Lima e outros artistas. Além disso, é possível ver objetos guardados por Magda Suassuna, como os do pai, irmão de Ariano Suassuna, móveis e louças da casa e diversos objetos adquiridos pelo amante durante sua vida.

Coquetéis ao ar livre são organizados para os participantes no ambiente externo da casa, e logo as mesas e cadeiras são ocupadas para um momento de convivência e companhia. Este espaço tem uma vasta oferta de charcutaria, pão, fruta, bolos e petiscos e bebidas com ou sem álcool à disposição do público.

 

A festa da noite acontece em conjunto com o show em um anfiteatro construído em uma garagem local, que também é cuidadosamente decorada para garantir uma experiência única. Acompanhado pela banda, o sanfoneiro Cezzinha faz uma apresentação no palco onde explora o comportamento rítmico e artístico do forró tradicional e percorre as variações desse gênero musical tão forte em nosso estado e país.

 

SERVIÇO

Forró do Candeeiro do Centro Cultural Galeria Suassuna

Galeria Suassuna – Rua Itatiaia, 81, Apipucos, Recife/PE

Quando: Sexta (31/03) – A partir das 20h

Valor: R$ 150 (incluso open de bebidas e comidas)

Informações e reservas: (81) 9.9252-4222