Coluna A Beleza do Olhar com Dra. Michelle Dias - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna A Beleza do Olhar com Dra. Michelle Dias

A beleza do olhar e o rejuvenescimento facial

O olhar pode transmitir, de forma particular, aspectos da personalidade e dos sentimentos e tende a se modificar com o envelhecimento. A área dos olhos é uma região extremamente delicada que não aceita desaforo. Por ter a pele mais delicada do corpo precisa-la com o devido respeito. Por isso, devemos começar o tratamento precocemente, além de associar uma alimentação adequada e proteção solar, podemos lançar mão de procedimentos que desaceleram o processo do envelhecimento em um olhar mais jovial.

A indicação de qual procedimento indicado é individual, porque a opção precisa avaliar a vontade e a necessidade de cada paciente. Podemos tratar a área estimulando o colágeno, usando peelings para renovação celular, medicações para reduzir a força e a aparência das rugas e a cirurgia. A blefaroplastia garantiu o excesso de pele, músculo e gordura, a orientação é aprimorada e corrigida a função, a forma e o aspecto estético das cabeças.

O tratamento é um contínuo, mesmo quando está indicado a cirurgia é importante a manutenção dos cuidados locais como o uso regular de toxina botulínica, hidratação e estímulo de colágeno para a manutenção da qualidade da pele.

Rejuvenescer é mascarar o processo natural de envelhecimento e para amenizar o processo várias técnicas foram aprimoradas para este fim.

A seleção do paciente e a avaliação correta do grau de gravidade do envelhecimento são cruciais para determinar o sucesso do tratamento.

Dra Michelle Dias

CREMEPE 19346 / CREMESP 233671

Médica Oftalmologista, Especialista em Plástica Ocular.

Pessoal do HOPE: (81) 3302-2121

Staff do Real Visão: 3416-1630