O Restaurante Mocotó abre alas em nova filial - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O Restaurante Mocotó abre alas em nova filial

Quando Seu Zé de Almeida saiu de Mulungu, no interior do sertão pernambucano, para São Paulo aos 25 anos talvez não imaginasse o que estava por vir. E agora o seu restaurante Mocotó não só é um sucesso nas mãos do seu filho – chef Rodrigo Oliveira – como agora se expande ainda mais com uma nova unidade localizada em Vila Leopoldina.

A renomada casa ganha primeira filial e novos pratos no cardápio do Restaurante Mocotó nesta empreitada na zona oeste. A cozinha do chef Rodrigo Oliveira abre portas nesta quinta-feira, dia 13, com nova ementa para este que é um dos mais tradicionais estabelecimentos da zona norte de São Paulo.

A inauguração está marcada para 12h às 17h. Esta é a segunda filial de rua do restaurante de cozinha nordestina comandado pelo chef Rodrigo Oliveira. O Mocotó Café tem outros dois locais com cardápio reduzido: o Mercado de Pinheiros e o Shopping D, no Centro.

04-04-2023 – SAO PAULO – SP / PALADAR OE / NOVO RESTAURANTE MOCOTO – Prato dadinho de tapioca servido na nova unidade de seu restaurante Mocoto do chef Rodrigo Oliveira localizado na R. Aroaba, 333 no bairro da Vila Leopoldina em Sao Paulo – FOTO – DANIEL TEIXEIRA / ESTADAO

O cardápio traz receitas clássicas da sede Vila Medeiros, como tapioca e dadinhos e mocofava, além de novas criações. Assim é com o pirarucu e o cordeiro seco ao sol e a língua de boi assada no vinho. Os pratos preparados também estão aparecendo em novas versões. Um tem filé de frango à parmegiana gratinado com queijos brasileiros e o outro mocha de caju com arroz vermelho e farofa de coco.

O novo Mocotó está localizado na Vila Leopoldina, em meio ao complexo da produtora O2 Filmes, em um bairro onde grandes armazéns, muitos deles abandonados, deram lugar a bares, restaurantes e cafés. O novo restaurante é um marco para o grupo: Pionira Domo na Vila Medeiros, Mocotó Café no Mercado de Pinheiros, Balaio IMS no Instituto Moreira Salles e Mocotó Shopping D.

SERVIÇO

Mocotó Leopoldina
Rua Aroaba, 333, Vila Leopoldina, ☎ 3294- 4814
Segunda a domingo, das 12h às 17h.
Tem acessibilidade.