Icônica Coronation Ale de 1937 será vendida para colecionadores - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Icônica Coronation Ale de 1937 será vendida para colecionadores

Cerveja produzida para celebrar a tão esperada coroação de Eduardo VIII, na Inglaterra, há 86 anos está à venda. As garrafas produzidas à época e que não foram abertas depois que o evento foi cancelado, ele abdicou em dezembro do mesmo ano, antes de sua coroação, para se casar com a americana divorciada Wallis Simpson. É a Coronation Ale, feita para celebrar sua coroação, portanto, que nunca foi vendida e só foi descoberta 75 anos depois, em 2011, nas adegas da cervejaria Greene King, na cidade de Bury St Edmunds, no sudeste da Inglaterra.

Como Eduardo VIII ascendeu ao trono britânico em janeiro de 1936 após a morte de seu pai, George V, mas, não foi brindado com saída do posto. E agora uma empresa de pubs leiloará várias caixas de cerveja para marcar a ocasião em 5 de maio, um dia antes da coroação do rei Carlos III, disse Greene King em comunicado à imprensa na terça-feira passada.

O lucro das vendas irá para o The Prince’s Trust, uma instituição de caridade fundada por King para apoiar jovens de comunidades carentes. “É absolutamente fascinante que essas cervejas tenham sido guardadas por 86 anos e tenham sido originalmente feitas para celebrar a coroação de Eduardo VIII em 12 de maio de 1937”, disse Kate Williams, historiadora real e autora, que conduziu a análise com Greene King.

A cerveja produzida na época tinha um teor alcoólico de 12% e, segundo a cervejaria, era produzida com lúpulo inglês e cevada para realçar um rico sabor frutado. Greene King lançou a edição 2023 de sua Coronation Ale, que contém % de álcool e frutas cítricas e tropicais, e está disponível em pubs em todo o Reino Unido. “Estamos fabricando cerveja há mais de 200 anos, criando cervejas especiais como as Coronation Beers de 1937 e 2023, o que significa que podemos capturar momentos da história para compartilhar com as gerações futuras”, disse Jack Palmer, cervejeiro-chefe da Greene King.