Conheça o Vinho laranja elaborado com a casta Viognier no Chile - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o Vinho laranja elaborado com a casta Viognier no Chile

A Domno Wines, um importador de vinhos do Grupo Famiglia Valduga, está adicionando um produtor novo e emocionante ao seu portfólio: vinhos chilenos da vinícola Siegel. Siegel Naranjo Viognier, o destaque entre os 12 rótulos introduzidos, mostra uma brilhante cor amarela dourada.

Este vinho laranja é criado a partir da variedade de uva Viognier no Chile. Produzido na região de Perallillo, dentro do vale do Vale Colchaga, Siegel Naranjo Viognier é um vinho branco que sofre maceração com as peles e amadurecem nelas por 12 meses em barris de carvalho francês de quinto uso. Após esse processo, o vinho é filtrado, estabilizado e engarrafado. Tem um teor de álcool de 13,6%.

Mais apreciado entre 10 e 12 ° C, Siegel Naranjo Viognier possui uma acidez elegante, com um bom volume e estrutura que culmina em um acabamento remanescente. No paladar, este vinho revela notas doces de frutas brancas maduras entrelaçadas com especiarias, nozes secas, flores brancas e pêssegos secos. Combina bem com paella de frutos do mar ou pratos com cogumelos com sabor intensamente.

Como o grupo Famiglia Valduga, Siegel é uma vinícola familiar dedicada à arte de produzir vinhos com uma identidade distinta que reflete seu local de origem. Alberto Siegel Lubbe, um arquiteto nascido em alemão nascido em 1870, foi responsável por construir alguns dos edifícios mais tradicionais de Santiago no século XX, incluindo o Reserve Bank of Chile. Seu filho, Alberto Siegel Dauelsberg, era um viticultor e o pioneiro por trás de renomados vinhedos. Mais tarde, ele estudou agronomia e ganhou experiência em vinícolas na Alemanha.

Há mais de 30 anos, Alberto Siegel Dauelsberg cultivou as primeiras vinhas no vale de Colchaga, que acabou se tornando Viña Siegel. Hoje, a vinícola possui mais de 700 hectares de vinhedos espalhados por sete propriedades estrategicamente localizadas no sopé das montanhas de Andes em Los Lingues, estendendo -se para as zonas costeiras mais altas, como Peralillo, e mesmo nas proximidades do Oceano Pacífico no Leyda Valley. A fundação da vinícola está enraizada na busca de qualidade e identidade, prestando atenção meticulosa aos detalhes e serviços ao criar produtos que se alinham com tendências futuras e preferências do consumidor, enquanto prioriza a preservação ambiental e o bem-estar de sua equipe.