Arte, gastronomia e sofisticação se unem em novo Hotel de Luxo em Pinheiros - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Arte, gastronomia e sofisticação se unem em novo Hotel de Luxo em Pinheiros

No bairro de Pinheiros, entre o Largo da Batata e a Avenida Brigadeiro Faria Lima, está prestes a ser inaugurado um novo empreendimento de luxo que promete atrair os olhares dos moradores e turistas. O Hotel Pulso, com abertura prevista para outubro deste ano, impressiona com sua oferta de comodidades e serviços exclusivos.

Comandado pelo CEO Otavio Suriani, o hotel será um verdadeiro ponto de encontro na região, oferecendo uma experiência única que mescla arte, cultura e gastronomia. O espaço contará com um bar chamado “Sarau”, onde serão servidos drinques autorais criados pelo renomado bartender Gabriel Santana. O ambiente do bar será palco de apresentações musicais, incluindo pocket shows acústicos e performances de artistas como Jaques e Dora Morelenbaum.

 

Para os apreciadores da alta gastronomia, o Hotel Pulso abrigará um restaurante com proposta de brasserie contemporânea e uma boulangerie, ambos sob o comando do famoso banqueteiro Charlô Whately, conhecido por seu bem-sucedido Charlô Bistrô e Rotisserie nos Jardins. Os hóspedes e clientes poderão desfrutar de uma culinária requintada em um ambiente elegante e acolhedor.

A valorização da cultura e da arte será um dos destaques do hotel, com fotografias, peças de arte e quadros de artistas paulistanos e nacionais em exposição por todos os ambientes. A curadoria e seleção das obras ficará sob a responsabilidade do renomado curador e crítico Guilherme Wisnik. Uma das obras em exibição permanente será a Mácula (1994), de Nuno Ramos, exposta na XXII Bienal Internacional de São Paulo.

Além disso, o projeto arquitetônico e de design de interiores do Hotel Pulso está a cargo de Arthur Casas, renomado arquiteto responsável por inúmeros empreendimentos de sucesso. O próprio Arthur comprou um dos apartamentos disponíveis para venda, cujo valor é de impressionantes 9 milhões de reais. No total, o empreendimento contará com 52 quartos e cinco suítes, além de 66 residenciais, a maioria dos quais já foi adquirida.

Com um investimento superior a 200 milhões de reais, o Hotel Pulso começou a ser planejado há mais de uma década pela empresa Estancorp, que adquiriu o terreno na região da Rua Henrique Monteiro, uma travessa da Faria Lima. O projeto inicial era de um grande hotel com 400 unidades, mas, após mudanças no Plano Diretor da cidade, optou-se por criar um empreendimento mais atrativo e singular, que estabelecesse um diálogo harmonioso entre a arte e a arquitetura.

O hotel espera competir com estabelecimentos de renome como o Fasano e o Emiliano, porém, com o diferencial de atrair um público mais jovem e moderno. O valor das diárias ficará entre 300 e 400 dólares (aproximadamente 1.500 a 2.000 reais), atraindo tanto turistas quanto moradores locais em busca de experiências exclusivas.

Otávio. Foto: André Porto (André Porto/Divulgação)
Leia mais em: https://vejasp.abril.com.br/coluna/terraco-paulistano/hotel-pulso-pinheiros-faria-lima/

O Hotel Pulso também oferecerá serviços para os moradores dos residenciais, incluindo café da manhã, limpeza e acesso ao SPA da marca L’Occitane au Brésil. A ideia é proporcionar um estilo de vida sofisticado e completo para os futuros moradores do local, principalmente casais que estão começando uma família.

O Hotel Pulso promete se tornar uma referência em luxo, conforto, arte e cultura na região de Pinheiros, proporcionando uma experiência memorável para quem se hospedar ou visitar seus espaços. Com uma concepção arquitetônica moderna, espaços abertos e uma atmosfera acolhedora, o empreendimento está prestes a se tornar um ícone na cidade de São Paulo.