Mercado ganha X-OTO, o triciclo elétrico que combina estilo Vespa com segurança nas curvas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mercado ganha X-OTO, o triciclo elétrico que combina estilo Vespa com segurança nas curvas

Um novo triciclo elétrico, chamado X-OTO, está fazendo sucesso nos Estados Unidos. Com design inspirado nas clássicas Vespas, esse veículo inovador oferece uma experiência emocionante e segura para os pilotos. O X-OTO possui um motor elétrico potente, capaz de atingir até 75 km/h, e uma bateria com autonomia para mais de 140 quilômetros. Além disso, seu sistema exclusivo permite que ele incline até 45 graus em curvas, sem comprometer a estabilidade do condutor.

Equipado com um motor de 4.000 watts na roda dianteira, o X-OTO apresenta um desempenho impressionante, podendo acelerar até 75 km/h. Seu alcance também é notável, com a capacidade de percorrer até 145 quilômetros com apenas uma carga completa da bateria de 4,3 kWh. Essa característica é particularmente útil para deslocamentos urbanos e para quem deseja evitar recargas frequentes.

Uma das inovações mais marcantes do X-OTO é o sistema de equilíbrio nas curvas. Com suas duas rodas traseiras dotadas de uma tecnologia avançada, o triciclo pode inclinar-se em até 45 graus durante as curvas, mantendo o condutor seguro e estável. Essa funcionalidade garante uma experiência emocionante, mas também segura, especialmente em manobras mais fechadas.

 

A bateria do X-OTO pode ser recarregada facilmente em uma tomada convencional. Além disso, ela é removível, permitindo que os proprietários a levem para casa ou para o trabalho para recarregá-la com praticidade. Essa característica é especialmente conveniente para aqueles que vivem em apartamentos, onde as saídas de energia da garagem não podem ser usadas para fins pessoais.

Nos Estados Unidos, a X-OTO não exige habilitação para ser conduzida, tornando-a uma opção acessível para muitos pilotos. No entanto, no Brasil, as leis de trânsito podem exigir uma licença para conduzir esse tipo de veículo. Quanto ao preço, essa combinação de estilo e tecnologia não é barata. Nos EUA, o valor sugerido é de US$ 7,5 mil, o equivalente a cerca de R$ 36 mil, sem levar em conta impostos ou taxas.

O triciclo X-OTO é uma emocionante e moderna opção de locomoção urbana inspirada nas icônicas Vespas, oferecendo alta potência e autonomia para viagens longas. Sua capacidade de inclinar-se nas curvas, combinada com a segurança proporcionada pelas rodas traseiras, torna a experiência de pilotar este veículo única. Embora seu preço possa ser um obstáculo para alguns, sua proposta de mobilidade elétrica e estilo atraente certamente chama a atenção dos entusiastas de veículos elétricos.