Mercedes GLC Coupé 2023 traz luxo, tecnologia e potência em sintonia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mercedes GLC Coupé 2023 traz luxo, tecnologia e potência em sintonia

A nova geração do Mercedes-Benz GLC Coupé já está sendo testada no Brasil antes de seu lançamento oficial. O crossover cupê, que foi apresentado na Europa em meados de março, promete trazer diversas melhorias e atualizações para os fãs da marca. Nesse novo modelo, o GLC Coupé é mais potente, tecnológico e ganhou um conjunto mecânico eletrificado.

No quesito design, a nova linhagem do GLC Coupé segue uma linha evolutiva, apresentando o mesmo padrão visual do irmão GLC padrão. A frente exibe mais finos e recortados, uma grade com efeito tridimensional e laterais com vincos bem marcados, garantindo um visual moderno e elegante. A partir da coluna B, o modelo ganha personalidade com um caimento de teto mais acentuado, característico dos crossovers cupês. A traseira possui um spoiler integrado e lanternas mais finas com tecnologia LED. O coeficiente aerodinâmico também foi aprimorado, alcançando o valor de 0,27.

O novo GLC Coupé cresceu em tamanho em relação à geração anterior. Agora, ele possui 32 mm a mais de comprimento, totalizando 4.763 mm. O entre-eixos também aumentou, com mais 15 mm, chegando a 2.888 mm. Com essas alterações, o porta-malas ganhou 45 litros de capacidade, comportando agora 545 litros de bagagem. Com os bancos rebatidos, o espaço aumenta para 1.390 litros. No caso das versões híbridas plug-in, a capacidade do porta-malas é reduzida para 390 litros, mas ainda é possível chegar a 1.200 litros com a segunda garrafa de bancos rebatidos.

Internamente, o GLC Coupé também recebeu atualizações inspiradas no GLC e no sedã Classe C. O painel conta com um quadro de instrumentos de 12,3 polegadas com um estilo flutuante, acompanhado por um display de 11,9 polegadas que abriga uma central multimídia em uma posição vertical. As três saídas de ventilação central também chamam a atenção no ambiente. A cabine recebeu amplo revestimento em couro, alumínio e plásticos de alta qualidade, proporcionando uma atmosfera premium e confortável.

 

Sob o capô, a versão flagrada do GLC300 vem equipada com um motor 2.0 turbo com sistema híbrido-leve de 48 volts, o mesmo conjunto presente no sedã Classe C300 EQBoost. Essa configuração entrega uma potência de 258 cv e torque de 40,79 kgfm, acoplada a um câmbio automático de 9 marchas.

Com essas atualizações, a nova geração do Mercedes-Benz GLC Coupé promete oferecer aos consumidores brasileiros uma experiência de condução aprimorada, aliando o estilo elegante dos crossovers cupês com tecnologias avançadas e eficiência energética. O lançamento oficial está previsto para acontecer em breve, trazendo ainda mais opções para os entusiastas de veículos premium no Brasil.