Desvende os segredos gastronômicos do japonês mais discreto e disputado nos Jardins - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Desvende os segredos gastronômicos do japonês mais discreto e disputado nos Jardins

Em um cenário gastronômico cada vez mais inovador e exclusivo, os speakeasies têm se destacado como verdadeiras joias secretas. Inspirados na era da Lei Seca dos Estados Unidos, esses estabelecimentos oferecem experiências únicas e envolventes, mantendo o mistério e a exclusividade como parte fundamental de sua atração.

Um dos mais cobiçados speakeasies de São Paulo é o restaurante japonês Kanoe, que conta com apenas oito lugares disponíveis. Suas reservas, abertas a cada dois meses, têm um preço de 1.000 reais por pessoa. A localização é mantida em sigilo absoluto, revelada aos clientes apenas dias antes da visita, levando em consideração suas restrições alimentares e preferências.

Sob o comando do renomado chef Tadashi Shiraishi, eleito Chef do Ano em 2018 por seu trabalho no HIDEN em Miami, o Kanoe oferece uma experiência gastronômica única. Com influências de sua vasta experiência em restaurantes de luxo ao redor do mundo, incluindo Matushisa Mykonos e NOBU St. Moritz, o chef proporciona uma culinária japonesa clássica enriquecida por técnicas gastronômicas sofisticadas.

O ambiente do Kanoe é intimista, com poucas mesas e atendimento ágil, o que eleva a experiência. Os pratos são verdadeiras obras de arte, combinando sabor e apresentação de forma excepcional. Embora os preços sejam elevados, a experiência é inesquecível e vale cada centavo.

Além de sua oferta no restaurante, o Kanoe também oferece a experiência Omotebako, que leva a culinária japonesa clássica diretamente para o conforto do lar dos clientes.

Os pedidos são cuidadosamente preparados em caixas “jubako” e embrulhados em lenços “furoshiki”, com um kit de utensílios essenciais incluído. Este kit, composto por hashis, descanso de hashi e cerâmica para shoyu, é sustentável e reutilizável, contribuindo para a redução significativa de resíduos plásticos e descartáveis.

Até o momento, o Omotebako já economizou milhares de utensílios descartáveis, reduzindo seu impacto ambiental. Sua abordagem responsável na cadeia de alimentação destaca valores como sustentabilidade, respeito pelos ingredientes e consideração pela cadeia de distribuição.

No final de 2021, a expectativa é que a economia de utensílios alcance um impressionante impacto de aproximadamente 70Kg a menos de resíduos descartáveis no meio ambiente. Assim, o Kanoe e o Omotebako se destacam não apenas pela excelência gastronômica, mas também pelo compromisso com a responsabilidade ambiental.