Deslumbre-se com a natureza em estado puro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Deslumbre-se com a natureza em estado puro

O Cânion de Xingó, localizado no Alto Sertão de Sergipe, é um verdadeiro tesouro natural que atrai milhares de turistas diariamente. Com suas águas esverdeadas e imponentes paredes rochosas, ele emoldura o Rio São Francisco de forma espetacular. Com 65 quilômetros de extensão e paredes de até 50 metros de altura, este é o quinto maior cânion navegável do mundo.

Formado pela intervenção humana devido à construção da Usina Hidrelétrica de Xingó, o cânion se tornou o cartão de visitas da região e colocou Canindé do São Francisco no mapa turístico do Brasil. Sua fama também se estende internacionalmente, graças a sua participação em novelas e minisséries.

 

Visitantes de todos os cantos vêm em busca das belezas naturais do cânion e para desfrutar de um refrescante banho nas águas do Velho Chico, que percorre cinco estados brasileiros. Agências de viagens em Aracaju oferecem passeios bate-volta para que tanto os locais quanto os turistas de outros estados possam explorar essa maravilha natural.

 

O passeio é feito em catamarãs a partir do Restaurante Karrankas em Canindé do São Francisco, com duração de aproximadamente três horas. Os visitantes têm a oportunidade de admirar os gigantescos paredões avermelhados em contraste com o verde esmeralda das águas fluviais. Além disso, é possível praticar stand up paddle nas águas tranquilas e até mesmo rapel nos belos cânions.

 

O ponto alto da viagem é a possibilidade de alugar um barquinho e navegar pela estreita Gruta do Talhado, um trajeto de 15 minutos que proporciona uma experiência única. Ao retornar ao Restaurante Karrankas, os visitantes podem desfrutar da excelente gastronomia local e relaxar à beira do São Francisco. Sem dúvida, o Cânion de Xingó oferece um dos mais belos espetáculos naturais do planeta.