The Glenrothes 25 traz uma jornada de sabor incomparável - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

The Glenrothes 25 traz uma jornada de sabor incomparável

No mundo tradicional e imponente dos uísques escoceses de luxo, a inovação nunca deixa de surpreender. A mais recente joia a ser lançada é o The Glenrothes 25, um uísque de edição limitada que não apenas respeita a tradição, mas também abraça a inovação de maneira notável.

O líquido contido no The Glenrothes 25 é uma obra-prima completamente nova, embora não seja a primeira incursão da destilaria em uísques escoceses de 25 anos. Esta é uma expressão mais recente, potencialmente superior e, sem dúvida, mais cobiçada. O caráter distintivo deste novo lançamento é moldado por três tipos de barris, com uma proporção significativa proveniente de barris de xerez de primeiro enchimento, complementados por líquidos de barris de carvalho europeu e americano.

A mestre fabricante de uísque, Laura Rampling, desempenhou um papel crucial na criação do The Glenrothes 25, um equilíbrio delicado que destaca como o envelhecimento adicional pode aprimorar a qualidade do uísque. “Os sete anos adicionais permitiram que os 25 evoluíssem e mudassem notavelmente”, comentou ela. “Da mesma forma que a sabedoria é adquirida ao longo do tempo, compreender como o espírito evolui faz com que essa espera valha a pena.”

O lançamento celebra as virtudes que sustentam The Glenrothes, oferecendo uma profundidade que só pode ser alcançada com tempo e paciência, conforme observado pela destilaria Speyside. No nariz, casca de laranja e pêssegos maduros cumprimentam, seguidos por notas de chocolate ao leite suíço e caramelo líquido, culminando em um final rico e doce com toques de nozes.

A experiência de degustação é comparada a uma harmonia ou sinfonia, revelando uma riqueza equilibrada com toques cítricos e caramelo, aprimorando-se a cada gole. O líquido é apresentado em um cilindro desdobrável totalmente reciclável, revelando, ao desdobrar-se, os contornos topográficos da destilaria gravados em um exterior de cobre que se transforma em um verdete textural no interior.

“The quarto de século de espera é recompensado com uma elegante evolução de sabor”, destaca The Glenrothes, refletindo também no preço. Disponível em varejistas de bebidas destiladas, como ReserveBar, por um preço sugerido de US $ 750, o The Glenrothes 25 certamente atrairá entusiastas do uísque dispostos a ir além para adquirir essa última preciosidade de Speyside.