Descubra o encanto do WOW Porto à Beira do Douro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Descubra o encanto do WOW Porto à Beira do Douro

Na encantadora cidade do Porto, onde os nomes como Taylor’s, Croft, Symington, Graham’s, Cockburn’s, Dow’s e Niepoort ecoam em placas e garrafas, uma nova atração se destaca às margens do rio Douro: o WOW Porto. Este megaempreendimento, inaugurado no ano passado, ocupa antigos depósitos de maturação do vinho do Porto em Vila Nova de Gaia, oferecendo uma experiência única com sete museus, 12 restaurantes e bares, uma escola de vinho, lojas e galerias.

Adrian Bridge, CEO do grupo Fladgate, que possui vinícolas notáveis como Taylor’s e hotéis de luxo, liderou o projeto de transformação dos armazéns abandonados em um centro cultural e gastronômico. Com um investimento de 110 milhões de euros, o WOW Porto se tornou rapidamente um destaque turístico, enriquecendo a oferta cultural da região.

O visitante é recebido por uma variedade de atrações, começando pelo Museu Região do Porto Através do Tempo, que apresenta réplicas em miniatura de construções antigas e uma viagem visual pela história local. A The Bridge Collection leva os visitantes a uma jornada pelos recipientes destinados a servir vinho ao longo dos séculos, enquanto o Planet Cork explora o mundo versátil da cortiça, desde rolhas até foguetes.

A Escola de Vinhos do WOW, certificada pela WSET, oferece degustações e workshops, proporcionando aos visitantes uma imersão nas ricas tradições vinícolas portuguesas. O Wine Experience, o maior museu do WOW, leva os entusiastas a explorar as 14 regiões vinícolas do país de maneira interativa.

Além dos museus temáticos, o WOW Porto conta com restaurantes notáveis, como T&C, 1828, PIP, Subenshi, Golden Catch e Mira-Mira, proporcionando uma experiência gastronômica diversificada. O complexo cultural também abriga o Museu da Moda e do Têxtil, destacando a secular indústria têxtil da região.

Ao explorar boutiques de artigos portugueses, os visitantes podem adquirir cerâmicas, livros, gravuras, objetos de decoração, perfumes, sabonetes e, é claro, vinhos. O WOW Porto é mais do que um destino turístico; é um testemunho do compromisso com a preservação da cultura e do legado para as gerações futuras.

Ao final da visita, atravessando a Ponte D. Luís I, construída em 1886, os visitantes podem contemplar a cidade do Porto, com seus bares animados à beira do Cais da Ribeira e a imponente Fundação Serralves ao horizonte. O WOW Porto, ancorado no alto da colina, oferece uma estadia elegante no Relais & Châteaux, com suítes espaçosas, vistas panorâmicas, um café da manhã delicioso no L’Orangerie e experiências gastronômicas excepcionais no The Restaurant.

O WOW Porto é uma jornada única que combina história, cultura, gastronomia e vinhos, enriquecendo a experiência dos visitantes na encantadora cidade do Porto.