Natal Triunfo ilumina noites no Sertão do Pajeú com programação cultural abrangente - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Natal Triunfo ilumina noites no Sertão do Pajeú com programação cultural abrangente

O Sertão do Pajeú, em Pernambuco, se prepara para celebrar o Natal em grande estilo com o evento anual Natal Triunfo, que ocorrerá de 15 de dezembro de 2023 a 6 de janeiro de 2024. A iniciativa, realizada pelo Sesc em parceria com a Prefeitura Municipal, promete uma programação diversificada que inclui espetáculos gratuitos de dança, teatro, circo e shows musicais, atraindo tanto turistas quanto moradores locais.

As festividades têm início na sexta-feira, 15 de dezembro, com o Natal Itinerante na comunidade de Jericó, apresentando o emocionante Xaxado Bandoleiros da Solidão. Simultaneamente, na sede, a Fábrica de Criação Popular recebe, às 20h, o espetáculo teatral “Medusa”, estrelado pela talentosa atriz Fabiana Pirro, de Recife. A celebração se estende ao Distrito de Canaã no dia 16, com mais uma apresentação do Xaxado Bandoleiros da Solidão e uma serenata natalina pelas ruas de Triunfo.

A programação continua a encantar o público com eventos como o espetáculo circense “Matuto”, de Rapha Santa Cruz, e a peça teatral “Notícias de um dilúvio”, apresentada pela Cia Biruta de Teatro. Até o dia 31 de dezembro, a cidade será palco para diversos artistas e grupos renomados, como Banda Eddie, Cabras de Lampião, Henrique Brandão, Rapha Santa Cruz, A Dobra, Bia Marinho, Jéssica Caitano, Quinteto Pau e Ferro, Trio Só Triscando, Banda Limão com Mel, Orquestra Super Oara, Zezo, entre outros.

O encerramento das festividades está marcado para o dia 6 de janeiro de 2024, com a tradicional Queima da Lapinha na Capela N. Sra. do Rosário, celebrando o Dia de Reis. O evento contará com apresentações do Pastoril de Maria, Pastoril Infantil, Pastoril Estrela Celeste, Balé Popular de Triunfo e Banda Isaias Lima.

Além das apresentações públicas, o Sesc oferece uma programação especial para os hóspedes do Hotel Sesc Triunfo, com sarau poético e apresentações musicais. A cidade vibrará com eventos como o Natal da Feira da Agricultura Familiar, lançamentos literários, espetáculos infantis e shows que prometem agitar as noites triunfenses.

Fundado em 1947, o Sesc desempenha um papel crucial na promoção de atividades culturais e de lazer em Pernambuco. Com mais de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe, Triunfo e Garanhuns, o Sesc oferece uma ampla gama de atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde.

O Natal Triunfo é uma celebração que ilumina não apenas as noites no Sertão do Pajeú, mas também os corações dos que participam, criando memórias inesquecíveis em meio a espetáculos que celebram a cultura e a tradição pernambucanas. Para conferir a programação completa, acesse o site do Sesc Pernambuco (www.sescpe.org.br) e junte-se a essa festa única no coração do Nordeste brasileiro.