Dior apresenta sua nova fragrância do La Collection Privée criada por Francis Kurkdjian - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dior apresenta sua nova fragrância do La Collection Privée criada por Francis Kurkdjian

A Maison Francis Kurkdjian, renomada pelo lendário Baccarat Rouge 540, sediou um evento íntimo em Paris para celebrar o lançamento de sua mais recente criação: a fragrância “New Look”, parte da La Collection Privée. Sob a direção criativa de Francis Kurkdjian, a nova fragrância promete cativar os amantes de perfumes com uma abordagem única e inovadora.

Inspirada na icônica coleção “New Look” de Christian Dior, a fragrância busca evocar os sentimentos de otimismo e renovação que marcaram a era pós-guerra. Com sua silhueta romântica e feminina, a coleção de Dior representou uma nova visão de moda após os tempos sombrios da Segunda Guerra Mundial. Agora, 77 anos depois, a Casa Dior e Francis Kurkdjian unem forças para traduzir esse legado em uma experiência olfativa única.

Foto/ Fonte: Site Dior

A fragrância “New Look” é descrita como uma interpretação moderna e audaciosa do clássico âmbar, suavizado por uma explosão inesperada de frescor. A combinação de aldeídos, âmbar e incenso cria uma composição que é simultaneamente quente e fresca, evocando a sensação de um feixe de luz rompendo a escuridão.

Foto/ Fonte: Site Dior

Francis Kurkdjian, conhecido como um dos mais renomados perfumistas do mundo, enfatiza a importância de honrar a herança da Dior enquanto busca inovação. Em uma entrevista recente, ele compartilhou sua abordagem de reinventar o poder olfativo da marca, mergulhando nos arquivos e na história da Casa Dior para criar algo novo, mas enraizado em sua identidade única.

Foto/ Fonte: Site Dior

O evento de lançamento, realizado na pitoresca Cité Bergère, no coração do 9º arrondissement de Paris, atraiu uma seleção exclusiva de convidados, incluindo personalidades da moda, celebridades e influenciadores. Em um ambiente discreto, iluminado por velas e complementado por delicadas cortinas brancas, os convidados foram convidados a experimentar em primeira mão a nova fragrância e a mergulhar na atmosfera romântica evocada pela coleção “New Look”.

Foto/ Fonte: Site Dior

Com seu lançamento oficial, a fragrância “New Look” está disponível para compra online, oferecendo a todos a oportunidade de explorar esse novo estado de espírito encapsulado em um frasco. Para Francis Kurkdjian e a Maison Francis Kurkdjian, este lançamento representa mais do que apenas um novo perfume – é um tributo à história da moda e à visão eterna de elegância e otimismo de Christian Dior.