Coluna Decorando com Graciely Nery - Os rodapés e sua versatilidade na decoração - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Notícias

Coluna Decorando com Graciely Nery – Os rodapés e sua versatilidade na decoração

Atualmente, temos diversas opções de rodapé disponíveis na decoração, e estes podem variar em termos de estilo, material e funcionalidade. A escolha do ideal dependerá do estilo do ambiente, das preferências estéticas e da funcionalidade desejada. É importante considerar a harmonia com o restante da decoração e a durabilidade do material escolhido pois cada tipo de material tem suas características próprias. E também podem incluir funcionalidades adicionais, como sistemas embutidos para passagem de cabos elétricos ou para ocultar tubulações.
De maneira geral temos rodapés em madeira, que são tradicionais e oferecem um visual clássico; porcelanato, são populares por sua durabilidade e resistência à umidade, podem ser encontrados em uma variedade de cores e texturas para combinar com o piso; os de alumínio, são duráveis, resistentes à umidade e fáceis de limpar, ideais para ambientes que exigem alta resistência, podem ser embutidos, isto é instalados de forma que fiquem nivelados com o piso, proporcionando um visual discreto e minimalista.

Crédito Divulgação/Graciely Nery

Os Rodapés de poliestireno são leves, fáceis de instalar e oferecem uma variedade de designs e acabamentos decorativos que podem agregar estilo e sofisticação à decoração de um ambiente. Podem ser lisos: minimalistas e modernos, pois possuem uma aparência limpa e elegante, complementando diferentes estilos de decoração, ou com frisos ou ranhuras, criando um visual mais dinâmico.

Crédito Divulgação/ Pinterest – Rodape.com

Alguns rodapés de poliestireno são fabricados com acabamentos especiais, como pinturas metalizadas, texturas diferenciadas ou imitações de materiais naturais (como madeira).  Além de exercer a função de proteger a base das paredes, estes rodapés têm muitas possibilidades de utilização na decoração, contribuindo significativamente para o estilo e a estética do ambiente.
Eles podem ser combinados com outros elementos decorativos para adicionar detalhes diversificados, criando um visual mais sofisticado e luxuoso.

Crédito Divulgação/Graciely Nery

Eles proporcionam um acabamento refinado às paredes, que podem ser rodameios e rodatetos (elementos decorativos instalados na parte superior das paredes, logo abaixo do teto); podem ser utilizados como molduras para realçar quadros, espelhos ou fotografias nas paredes, ou como molduras ao redor de portas, janelas, elevadores, criando um visual mais refinado e destacando esses elementos arquitetônicos. Podem também revestir as paredes, criando relevos e texturas interessantes e modernas, como a de parede ripada, ou marcações nas cabeceiras de cama.

Além disso, o poliestireno pode ser pintado facilmente, o que permite personalizar as peças de acordo com o estilo e a paleta de cores desejada. Sua versatilidade e praticidade torna-o uma escolha popular para projetos de decoração.

 

SERVIÇO

Graciely Nery
Arquitetura Comercial, Residencial e Interiores
Graciely Nery Arquitetura
F: (81) 988215587 30400131

 

* O Blog Ana Cláudia Thorpe se isenta de qualquer responsabilidade pelo conteúdo do texto, fotos, cabendo esta, de modo exclusivo, ao Colunista.