Louis Vuitton celebra a essência multifacetada do homem moderno com ‘Les Gastons Vuitton’ - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Louis Vuitton celebra a essência multifacetada do homem moderno com ‘Les Gastons Vuitton’

A renomada casa de moda Louis Vuitton apresentou sua mais recente coleção de joias finas, Les Gastons Vuitton, em uma celebração da essência multifacetada do homem moderno. Composta por 18 peças deslumbrantes, esta coleção é uma homenagem a Gaston-Louis Vuitton, neto do fundador da maison, cujo legado deixou uma marca indelével na história da marca.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Louis Vuitton via robbreport

A mente criativa por trás dessa coleção é Francesca Amfitheatrof, Diretora Artística de Relógios e Joias da Louis Vuitton, que encontrou inspiração no espírito inovador e eclético de Gaston. Ao descobrir os paralelos entre Gaston e os homens contemporâneos que estão em sintonia com sua autenticidade e abertura para o mundo, Amfitheatrof deu vida à Les Gastons Vuitton. O nome da coleção, que brinca com o plural de “Gaston”, reflete as diversas facetas do homenageado e do homem moderno.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Louis Vuitton via robbreport

Cada peça da coleção é uma obra-prima de elegância e versatilidade, projetada para transcender as barreiras de gênero, assim como um par de jeans atemporal. Os motivos icônicos da Louis Vuitton, como o Monograma e o Baú, são habilmente incorporados em cada peça, conferindo-lhes um charme contemporâneo. A precisão da tecnologia de corte a laser dá ao Monograma uma nova vida, enquanto os designs exclusivos de Baú são transformados em peças de joalheria requintadas.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Louis Vuitton via robbreport

Ao explorar as diferentes facetas de Gaston-Louis Vuitton, Amfitheatrof dividiu a coleção em três capítulos: Os Criadores, Os Colecionadores e Os Curiosos. Cada capítulo reflete uma parte da personalidade multifacetada de Gaston, desde sua paixão por desenho e inovação até sua tendência em colecionar e sua insaciável curiosidade.

Stacked from 17 images. Method=B (R=4,S=2)

A coleção Les Gastons Vuitton é uma ode à individualidade e à autenticidade, destinada àqueles que não têm medo de expressar quem são. Com peças que podem ser facilmente incorporadas ao dia a dia, esta coleção presta homenagem às raízes profundas da Louis Vuitton na moda e no design, reinventadas para uma nova geração.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Louis Vuitton via robbreport
Foto/ Fonte: Divulgação/ Louis Vuitton via robbreport

* Foto/ Fonte da Imagem de Destaque: Divulgação/ Louis Vuitton via robbreport