Novo 1800 Tequila GuachiMonton Añejo celebra a alquimia da tradição e inovação - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Novo 1800 Tequila GuachiMonton Añejo celebra a alquimia da tradição e inovação

A indústria de bebidas destiladas recebe uma nova joia com o lançamento do 1800 Tequila’s GuachiMonton Añejo. Esta criação exala sofisticação e inovação, combinando cuidadosamente técnicas antigas com um toque moderno e uma homenagem ao rico patrimônio do Vale da Tequila.

Foto/ Fonte: IG/ 1800tequila

O GuachiMonton Añejo é o resultado de um processo meticuloso, onde a paciência é fundamental desde o crescimento do agave até a finalização em barris de licor de laranja. Esta é a primeira vez que uma tequila añejo é finalizada dessa maneira, adicionando uma camada adicional de complexidade e sabor à bebida.

Foto/ Fonte: IG/ 1800tequila

A inspiração por trás dessa criação vem das antigas pirâmides circulares de Los Guachimontones, um Patrimônio Mundial da UNESCO, situado no Vale da Tequila. Este local histórico, com sua rica história religiosa e cultural, serviu como fonte de inspiração para o design da garrafa e a essência do GuachiMonton Añejo.

Foto/ Fonte: IG/ 1800tequila

 

Alex Coronado, mestre destilador e chefe de produção, descreve o GuachiMonton como uma homenagem não apenas às tradições e cultura mexicana, mas também ao terroir e aos rituais mexicanos. Ele destaca o processo de acabamento cítrico da laranja, que confere à tequila uma qualidade distinta, elevando ainda mais a experiência de degustação.

Foto/ Fonte: IG/ 1800tequila

O processo de produção começa com agaves Blue Weber, cultivados por seis a oito anos, que passam por um processo tradicional de cozimento em fornos de alvenaria. Após o envelhecimento em barris de carvalho americano e francês por pelo menos 12 meses, a tequila é transferida para barris de licor de laranja, resultando em uma bebida complexa e bem estruturada, com um final cítrico fresco.

Foto/ Fonte: IG/ 1800tequila

Com um preço sugerido de US$ 159,99, o 1800 Tequila GuachiMonton Añejo estará disponível inicialmente na Califórnia e no Texas, com planos de expansão para outros locais no futuro. Esta nova e luxuosa garrafa não apenas oferece uma experiência excepcional de degustação, mas também proporciona uma jornada através da história e do patrimônio do Vale da Tequila, capturando a essência de uma tradição milenar em cada gole.

Foto/ Fonte: IG/ 1800tequila

 

 

* Foto/ Fonte da Imagem de Destaque: IG/ 1800tequila