Cenários utilizados para as gravações da série The Crown podem ser visitados na Inglaterra - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cenários utilizados para as gravações da série The Crown podem ser visitados na Inglaterra

Lançada em 2016 com criação de Peter Morgan, a série de streaming pertencente à Netflix, The Crown, é sucesso absoluto ao se inspirar em acontecimentos da vida da Rainha Elizabeth II, acumulando fãs ao redor do mundo. Se você faz parte deste grupo que ama os episódios e não perde o lançamento das temporadas, os palácios da monarquia britânica da ficção não são os da vida real, mas a boa notícia é que você pode visitá-los na Inglaterra. 

Foto: Divulgação/Wellington College

O Palácio de Buckingham, em Londres, teve uma variedade de locações para ser reproduzido nas telas, destacando Wilton House, original do ano de 1544 e que está localizado cerca de 150 km a sudoeste da capital inglesa, recebendo visitantes no verão. Para as filmagens exteriores, foram escolhidos dois locais icônicos da Inglaterra, o Old Royal Naval College e o Moor Park. O Old Royal Naval College foi desenhado por Sir Christopher Wren, no final do século 17, e foi utilizado para recriar cenas como o casamento da Rainha Elizabeth II com o Príncipe Philip. 

Foto: Divulgação/Old Royal Naval College

A casa real da Rainha, o Castelo de Windsor, teve sua representação filmada no Belvoir Castle e na Burghley House. O Belvoir Castle fica cerca de 200 km ao norte de Londres e recebe visitantes diariamente, inclusive com tours guiados. 

Foto: Divulgação/Belvoir Castle

Já o Palácio de Kensington, onde Diana viveu após a separação do Príncipe Charles, foi encenado no Wellington College, localizado a oeste de Londres, que conta com programação cultural e sedia concertos e peças teatrais abertas ao público. 

Foto: Divulgação/Wellington College