Maxim’s, lendário restaurante de Paris, reabre as portas com espaço renovado
Sendo o local onde as socialites, os magnatas, as estrelas de cinema e as celebridades se reuniam para apreciar o melhor da gastronomia francesa, o lendário restaurante Maxim’s, que representa a elegância e a sociedade parisiense, reabre suas portas com um espaço renovado e retoques da diretora artística da Dior Maison.
Foto: Divulgação/Romain Ricard
O restaurante ficou fechado ao público nos últimos 14 anos e foi adquirido pela Paris Society no fim de 2022, um dos mais proeminentes grupos de hotelaria da cidade. Logo após, a equipe gastou quase 2 milhões de euros em melhorias para trazer a joia da art nouveau para a era moderna, ao mesmo tempo em que preservou seu passado icônico.
Foto: Divulgação/Romain Ricard
A nova cozinha do restaurante é capaz de servir 160 mesas espalhadas por três andares, mantendo seu cardápio, e, em grande parte, pratos clássicos. Embora a comida seja espetacular, o objetivo dessa revitalização não é reivindicar as estrelas Michelin, mas sim algo mais parecido como dar um jantar fabuloso todas as noites.
Foto: Divulgação/Romain Ricard
A diretora artística da Dior Maison, Cordelia de Castellane, trabalhou no projeto de revitalização com algumas melhorias sutis. Os abajures empoeirados foram substituídos por pequenas luminárias de mesa, junto de novos utensílios customizados da Bernardaud, novas almofadas com florais em relevo nas banquetas de veludo vermelho, carpete reinstalado e um design moderno de som e iluminação. No terceiro andar, está um lindo jardim de inverno decorado com um magnífico lustre.