Exposição de Artes do IMIP chega a 23ª edição reunindo mais de 100 artistas pernambucanos
Promovendo uma interação entre arte, saúde e comunidade ao reunir obras de 100 artistas pernambucanos, a Exposição de Artes do IMIP, que já se consolidou no calendário das artes visuais do Recife, chega em sua 23ª edição, com inauguração realizada hoje, 24 de outubro.
Foto: Divulgação/Museu do Estado de Pernambuco
Neste ano, o evento presta homenagem ao lendário artista José Cláudio, falecido em 2023, um dos grandes nomes da arte moderna brasileira e que influenciou gerações de artistas ao longo de sua carreira. A obra de José Cláudio será o destaque da mostra, incluindo projeções em vídeo mapping, permitindo uma nova forma de interação com suas criações.
Foto: Divulgação/Museu do Estado de Pernambuco
Com curadoria de Rinaldo Carvalho, diretor do Museu do Estado de Pernambuco, os artistas que participam da mostra possuem uma diversidade de estilos e abordagens, desde artistas consagrados até novos talentos. Parte do lucro das vendas será destinada ao Setor de Oncologia do IMIP. A exposição pode ser visitada de 25 de outubro a 10 de novembro, de terça à sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos das 14h às 17h, no Museu do Estado de Pernambuco, com entrada gratuita.
Foto: Divulgação/Museu do Estado de Pernambuco