Instituto Inhotim ganha seu primeiro hotel que promete uma imersão artística em meio à natureza
Localizado em Brumadinho, o Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto do mundo, onde, em dezembro, ganhará seu primeiro hotel que é uma verdadeira imersão artística em meio à natureza.
Foto: clararesorts.com.br
Nomeado como Clara Arte, o hotel está localizado nas adjacências do Museu, a literalmente, cinco minutos a pé da entrada principal. A responsável pelo projeto é a rede hoteleira Clara Resorts, onde, nesta primeira fase, inaugura 46 quartos, com quatro tipos de acomodações, incluindo pensão completa (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e bebidas não alcoólicas durante as refeições).
Foto: clararesorts.com.br
Os bangalôs tem assinatura interior feita pela arquiteta Marina Linhares, que trouxe para decoração varanda com lareira, cama de casal, sofá, adega, closet e uma pequena copa, além de luxuosas banheiras esculpidas em pedra-sabão, feitas em São João del Rei.
Foto: clararesorts.com.br
Por lá, os hóspedes também podem desfrutar de uma piscina aquecida de 25 metros, uma piscina climatizada externa, sauna, sala de massagem, brinquedoteca, academia e espaço para eventos. Na gastronomia, seguirá o padrão da Clara Resorts, com saladas, legumes e temperos naturais, opções em bufê e pratos à la carte, refletindo a gastronomia mineira.
Foto: clararesorts.com.br
Depois, serão construídas mais 60 acomodações, um spa no meio da floresta e a expansão do centro de eventos até o fim do ano que vem. O objetivo é realizar, até 2029, um total de 150 acomodações; O hotel já está aceitando reservas para a partir de 15 de dezembro.