Cidade na Itália ganha Museu do Chocolate onde é possível assistir mestres chocolateiros e degustar as delícias únicas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cidade na Itália ganha Museu do Chocolate onde é possível assistir mestres chocolateiros e degustar as delícias únicas

A cidade de Turim, localizada na região do Piemonte, é conhecida como a capital do chocolate na Itália, e para fazer jus a este título, ganhou em junho um museu totalmente dedicado ao chocolate e à gianduia, nome dado à mistura de chocolate e creme de avelã. 

Foto: Divulgação/Choco-Story Torino

Nomeado como Choco-Story Torino, o museu foi construído no piso subterrâneo da renomada doceria Pfatisch, fundada em 1915, onde há um antigo maquinário que ainda funciona. Nessa área, os visitantes poderão assistir o trabalho de mestres chocolateiros através de um vidro e vivenciar uma experiência diferenciada. 

Foto: Divulgação/Choco-Story Torino

Tem um acervo composto por 700 objetos, entre xícaras e embalagens de doces que contam toda a história do chocolate, desde as primeiras versões criadas por povos originários da América Central até a chegada do cacau na Europa e a tradição de Piemonte com a receita. No fim do percurso expositivo, os visitantes podem assistir a produção de chocolates e experimentá-los. Esta é a primeira unidade italiana da Choco-Story, que já tem outras 12 filiais ao redor do mundo. 

Foto: Divulgação/Choco-Story Torino