Relógios da Rolex ficam mais caros em 2025 por conta do aumento do preço do ouro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Relógios da Rolex ficam mais caros em 2025 por conta do aumento do preço do ouro

Com o aumento do preço do ouro, que subiu em 27% no ano passado, a empresa suíça de relógios de luxo Rolex terá seus acessórios mais caros em 2025. Os investidores geralmente veem o ouro como um porto seguro em tempos de turbulência econômica e inflação, e quando as taxas de juro são cortadas, o ouro pode se tornar mais atraente do que ativos que pagam renda, como títulos.

Foto: Divulgação/Rolex

Os preços de alguns dos relógios de ouro da empresa suíça saltaram até 14% em 2025. Um dos modelos mais populares, o Daytona, teve os maiores aumentos de preço, onde a versão em ouro branco com a pulseira OysterFlex tem um preço sugerido de US$ 38,1 mil — um aumento acentuado em relação ao preço de US$ 35 mil do ano passado. 

Foto: Divulgação/Rolex

Antonio Sasso escreveu para o Italian Watch Spotter que os clientes ricos têm bolsos que “raramente são impactados por flutuações de mercado que afetam consumidores comuns”, e também disse que “os aumentos de preços não apenas não levam a uma perda significativa de clientes, como se tornam uma estratégia-chave”.

Foto: Divulgação/Rolex