Sandália Birkenstock celebra 250 anos e evidencia sua relevância mundial com lançamentos especiais
Com a intenção de priorizar a saúde dos pés e apoiar o movimento natural, permitindo que as pessoas caminhassem como a natureza pretendia, há 250 anos, em 1174, na Alemanha, Johann Adam Birkenstock criava a sandália Birkenstock, que até hoje se mantém como uma das mais desejadas do mundo.
Foto: Divulgação/Birkenstock
Evidenciando a filosofia atemporal que vai além do conforto, a força da Birkenstock parece mesmo estar em ser democrática, agradando a pessoas de todos os gêneros e todas as idades, já que contempla benefícios universais, como o suporte ortopédico, o movimento natural e o estilo duradouro.
Foto: Divulgação/Birkenstock
Nos últimos dois séculos e meio, a Birkenstock permaneceu fiel às suas raízes no artesanato e no suporte ortopédico, mas também evoluiu em resposta às mudanças nas necessidades do consumidor e nas tendências da moda.
Foto: Divulgação/Birkenstock
Para celebrar seus 250 anos, a marca vai lançar o The Book of Birkenstock, que oferece uma jornada visual por sua história, seu artesanato e sua relevância cultural. Além disso, traz também Old Mills Never Die, um conjunto de quatro livros em edição especial com curadoria de Gerhard Steidl que explora diferentes aspectos do universo da marca. Por fim, há um site dedicado ao 250º aniversário, que serve como um centro para essas celebrações.