Marcas de luxo investem no universo da gastronomia transformando cafés em verdadeiros ambientes de exclusividade e sofisticação - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Marcas de luxo investem no universo da gastronomia transformando cafés em verdadeiros ambientes de exclusividade e sofisticação

Sendo uma verdadeira extensão de suas identidades, onde design, alta gastronomia e experiências sensoriais se encontram, as marcas de luxo estão investindo no universo da gastronomia e hospitalidade, transformando cafés em verdadeiros ambientes de exclusividade e sofisticação.

Foto: Divulgação/Louis Vuitton 

Cada detalhe, desde a arquitetura do espaço, obras de arte, a seleção do chef e os ingredientes escolhidos, reflete a herança e os valores que cada maison carrega há décadas. Um grande exemplo é a nova pop-up da Louis Vuitton em parceria com o artista Takashi Murakami, em Singapura, onde por lá os visitantes podem visitar o Café Murakami, um espaço onde arte e gastronomia se encontram, inspirado nas cores vibrantes do artista, além de outros ambientes como Cinema, Loja-Conceito e Estação de Reparo. 

Foto: Divulgação/Louis Vuitton 

O precursor desta tendência na Europa foi Giorgio Armani, onde o Armani Caffè, em Milão, convida os clientes a mergulharem no universo da grife enquanto desfrutam de pratos e bebidas, em um ambiente com design minimalista, tons neutros e atmosfera que combina modernidade e aconchego. 

Foto: Divulgação/Armani

Por fim, outro grande exemplo é o Restaurant Monsieur Dior, em Paris, onde o chef francês Jean Imbert, acompanhado por seu fiel colaborador Antony Clémot, baseou-se na tradição e na história da Maison Dior para desenvolver o cardápio, sendo uma experiência imersiva no lifestyle da Dior.

Foto: Divulgação/Dior