
Bernina Express, o trem panorâmico com vistas impressionantes que viaja entre a Suíça e a Itália
Sendo uma forma única de conhecer os Alpes Suíços e um dos caminhos de ferro mais espetaculares do mundo, o Bernina Express oferece uma viagem que liga a Suíça à Itália, cruzando paisagens montanhosas, geleiras e vales.
Foto: Divulgação/Bernina Express
Sua ferrovia, por ser um Patrimônio Mundial da UNESCO, tem importância histórica e cultural, sendo o trajeto perfeito para realizar no inverno ou no verão. Durante o percurso, os passageiros atravessam 55 túneis e 196 pontes e viadutos, incluindo o icônico Viaduto de Brusio, uma ponte circular em espiral que se tornou um dos cartões-postais da rota.
Foto: Divulgação/Bernina Express
A viagem dura aproximadamente 4 horas, cruzando paisagens impressionantes, como o Glaciar Morteratsch e o Lago Bianco, além da espetacular descida para a região vinícola da Lombardia, na Itália. O trajeto pode ser feito por dois tipos de trem: o regional, com janelas que podem ser abertas e oferece maior flexibilidade; e o express, com janelas de vidros do chão ao teto para ver de perto a paisagem alpina, além de possuir assentos reservados e narração a bordo sobre os pontos turísticos.
Foto: Divulgação/Bernina Express
A viagem pode ser feita em qualquer época do ano, porém quem gosta de aproveitar as paisagens floridas devem escolher o verão e a primavera. No inverno, as paisagens cobertas de neve, as geleiras brilhantes e um clima de conto de fadas é ideal para quem busca um cenário cinematográfico.

