
New Museum de Nova York anuncia extensão dedicada à arte contemporânea de Manhattan
O New Museum, localizado em Manhattan e dedicado a novas artes e ideias, anunciou que abrirá uma expansão de 60.000 pés quadrados no outono deste ano, com edifício projetado pelos escritórios internacionais de arquitetura Office for Metropolitan Architecture e Cooper Robertson e inauguração prevista para coincidir com uma exposição inédita.
Foto: Divulgação/New Museum New York
Inaugurado originalmente em 1977 na Hudson Street de Nova York, o New Museum mudou-se e expandiu-se ao longo dos anos, tornando-se um espaço renomado para arte contemporânea. O fundador do Office for Metropolitan Architecture, Rem Koolhas, e o sócio Shohei Shigematsu, estão entre os arquitetos que trabalharão na extensão, que receberá o nome do falecido filantropo Toby Devan Lewis, um antigo administrador do New Museum.
Foto: Divulgação/New Museum New York
Esta extensão irá complementar o edifício existente na Bowery na Prince Street, ao mesmo tempo em que traz uma nova dimensão, dobrando o espaço da galeria do Museu, melhorando o fluxo de visitantes e criando novos locais para residências de artistas e programas públicos. A exposição inaugural, nomeada como “New Humans: Memories of the Future” será uma vivência enciclopédica e interdisciplinar que continua o envolvimento do Museu com as questões mais urgentes da atualidade, reunindo o trabalho de mais de 150 artistas, escritores e figuras culturais.
Foto: Divulgação/New Museum New York

