
Prada desenvolve, pela primeira vez em sua história, perfume feminino com Inteligência Artificial
Contribuindo para abrir novas conversas com as suas consumidoras, pela primeira vez em mais de 100 anos de história, a grife de luxo Prada desenvolveu um produto feito com Inteligência Artificial, mais especificamente uma releitura do clássico perfume Prada Paradoxe.
Foto: Divulgação/Prada
Nomeado como “Prada Paradoxe Virtual Flower”, o novo perfume foi desenvolvido pelos perfumistas da Givaudan, que identificaram um momento especial na natureza, o instante em que o jasmim floresce. Capturar essa experiência de forma tradicional seria praticamente impossível, então, a solução foi trazê-la para um laboratório. Com a ajuda da Inteligência Artificial, eles desenvolveram uma molécula que recria esse instante.
Foto: Divulgação/Prada
O componente inédito foi nomeado como “jasmim virtual”, sendo uma aposta para consolidar o posicionamento da a L’Oréal como uma “biotech”. A marca contou com diferentes influenciadoras para a divulgação da novidade, destacando o Brasil como o primeiro país em influência digital e o segundo maior mercado de fragrâncias do mundo.
Foto: Divulgação/Prada

