
CAIXA Cultural Recife apresenta a atriz Cláudia Abreu no espetáculo “Virginia”
Marcando a estreia da atriz como autora teatral e com inspiração na vida e obra da escritora inglesa Virginia Woolf, a CAIXA Cultural Recife apresenta, entre os dias 10 e 12 de abril, um espetáculo encenado por Cláudia Abreu, com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.
Foto: Divulgação/Flavia Canavarro
Nomeada como “Virginia”, a peça é o resultado dos vários atravessamentos que Virginia Woolf provocou em Cláudia Abreu ao longo de sua trajetória. Em cena, a atriz interpreta a escritora inglesa, cuja trajetória foi marcada por tragédias pessoais e uma linha tênue entre a lucidez e a loucura. A estrutura do texto se apoia no recurso mais característico da literatura da escritora: a alternância de fluxos de consciência, capaz de dar corpo às vozes reais ou fictícias, sempre presentes em sua mente.
Foto: Divulgação/CAIXA Cultural Recife
Primeiro monólogo da carreira da atriz, a peça marca a sua estreia na dramaturgia e o retorno da parceria com Amir Haddad, que a dirigiu em “Noite de Reis” (1997). A codireção é da atriz, cantora e diretora de teatro Malu Valle, que possui vasta filmografia e prêmios por seus trabalhos. Os ingressos estarão à venda a partir do dia 4 de abril, ao meio-dia, no site da CAIXA Cultural.
Foto: Divulgação/Flavia Canavarro

