
Coréia do Sul recebe exposição que promove jornada imersiva pela história de Christian Dior
Celebrando mais de 75 anos de criatividade efervescente, refazendo a fascinante história da Maison por meio de uma jornada cenográfica envolvente, a exposição “Christian Dior: Designer of Dreams” continua sua extensa jornada global e chega na cidade de Seul, na Coréia do Sul.
Foto: Divulgação/Dior
Depois de encantar visitantes em cidades como Paris, Londres e Doha, a exposição, que possui cenografia feita pelo arquiteto Shohei Shigematsu, do prestigioso escritório OMA, e curadoria de Florence Müller, revela a história da Dior, desde suas origens até os dias atuais, incluindo o icônico New Look e as reinterpretações contemporâneas do designer.
Foto: Divulgação/Dior
Por meio de uma encenação única, a exposição mergulha os visitantes no universo de Christian Dior, em algum lugar entre o sonho e a realidade, onde cada detalhe conta a história do amor do designer por flores e jardins, a excelência dos Ateliers e sua paixão pelos bailes e festas suntuosas que marcaram sua época. Uma das características especiais desta parada em Seul é a exposição da Lady Dior, a bolsa icônica da Maison. Pela primeira vez, este objeto de desejo é revisitado por grandes figuras da cena artística coreana, por meio de dois projetos emblemáticos: Dior Lady Art e Lady Dior As Seen By.
Foto: Divulgação/Dior
A exposição também homenageia a arte do perfume, outra paixão de Christian Dior, por todas as salas. Frascos preciosos, retratos icônicos e objetos memoráveis se misturam aos vestidos usados pelas embaixadoras das fragrâncias mais emblemáticas da Maison. A exposição inicia em 19 de abril e segue até 13 de julho de 2025.

