
Dior destaca a elegância e minimalismo das criações antigas com coleção Cruise 2026
Destacando abordagens que já foram usadas pela grife de luxo anteriormente, principalmente sobre a evolução da vestimenta e da história da moda, a Dior apresentou sua coleção Cruise 2026 no jardim da Villa Albani Torlonia, palácio do século 18 e casa da maior coleção privada de esculturas gregas e romanas antigas, a Torlonia.
Foto: Divulgação/Dior
Elaborada por Maria Grazia Chiuri, a coleção segue a paleta de cores de preto e branco, com toques pontuais de dourado e vermelho, misturando prêt-à-porter com haute couture. Vindo diretamente do guarda-roupa masculino para o feminino estão fraques e coletes sobrepostos a saias longas ou incorporados à construção limpa de uma única peça.
Foto: Divulgação/Dior
Plissados e drapeados remetem aos trajes da antiguidade enquanto o veludo, aos looks utilizados por Anita Ekberg no filme “La Dolce Vita”, de 1960. Os vestidos são de rendas delicadas, texturizados ou bordados. Eles lembram criações emblemáticas de Maria Grazia, como os soltos e transparentes sobre lingerie, e também peças clássicas da Dior.
Foto: Divulgação/Dior

