
Super resort de luxo abrigará o maior jardim botânico interno do mundo em Dubai
Prometendo redefinir o bem-estar urbano, representando um passo importante na visão para a cidade de se tornar um destino global para o turismo de bem-estar, Dubai ganhará novo projeto que combina lazer, saúde e entretenimento, com inauguração prevista para 2028.
Foto: Divulgação/Therme Dubai
Nomeado como Therme Dubai, o novo resort de luxo está avaliado em 3,1 bilhões de reais, sendo aprovado pelo príncipe herdeiro de Dubai, o xeque Hamdan, e desenvolvido em colaboração com o Therme Group, empresa líder mundial em bem-estar. Estará localizado no Zabeel Park, um dos espaços verdes de maior destaque na cidade, que possui área equivalente a 45 campos de futebol, e é especialmente conhecido por abrigar uma atração turística popular, o Dubai Frame.
Foto: Divulgação/Therme Dubai
O estudo de arquitetura DS+R (Dillee Scofidio + Renato) é responsável pelo design, desenvolvendo assim uma superfície de 500 mil metros quadrados e uma altura de 100 metros, acolhendo até 1,7 milhão de visitantes por ano. Destacam-se três cachoeiras de 18 metros, uma estimulante zona de jogos com 15 toboáguas e instalações artísticas imersivas. Além disso, contará com o maior jardim botânico coberto do mundo, com mais de 200 espécies vegetais, fomentando a biodiversidade urbana e promovendo uma cidade mais verde.
Foto: Divulgação/Therme Dubai

