
Hotel B se destaca em mansão histórica recebendo hóspedes com luxo em Lima
Com uma atmosfera histórica, mas que, ao mesmo tempo, não abre mão dos confortos atuais, está localizado em Barranco, o bairro mais boêmio, gastronômico e charmoso de Lima, no Peru, o Hotel B, que faz parte do portfólio Relais & Châteaux, selo que indica uma combinação perfeita entre gastronomia, história e boa localização.
Foto: Divulgação/Hotel B Lima
O hotel fica situado em uma mansão de 1914, erguida no estilo Belle Époque, servindo de residência para duas famílias ao longo de todos esses anos. Com dois andares, o casarão foi adornado com mármores italianos e madeiras nobres, além de fachada ornamentada, tetos altos, janelas grandes, varandas abertas e terraços. Seu projeto foi liderado pelo arquiteto francês Claude Sahut, nome responsável pelas principais avenidas, parques, teatros e edifícios públicos em Lima.
Foto: Divulgação/Hotel B Lima
Ficou sem uso a partir de 2010, mas renasceu três anos depois. Foi então restaurado e ganhou uma injeção de arte e de contemporaneidade, recebendo hóspedes a partir de 2013. As remodelações conservaram a estrutura original, mas foi construído um novo edifício de três andares no complexo para abrigar quartos e áreas de serviço. Em 2018, uma galeria de arte vizinha foi integrada ao hotel, o que adicionou mais quartos e acesso direto à loja de arte.
Foto: Divulgação/Hotel B Lima
Disponibiliza 20 suítes, todas diferentes entre si, divididas em três categorias: Alcoba, Aposento e Atelier, todas dotadas de sofisticação e elegância. A última categoria, inclusive, é a maior, com quartos que variam entre 34 e 42 metros quadrados, cada um com terraços privados com vistas para o boulevard do hotel.
Foto: Divulgação/Hotel B Lima
Na gastronomia, o restaurante, o bar e o rooftop incorporam delícias da diversidade peruana em seus menus e experiências. O chef executivo da casa é Franco Hurtado, que segue à risca os mandamentos da sazonalidade e dos insumos locais. No restaurante, o grande salão lembra cafés boêmios, equipado com um bar e por obras de arte. Do balcão saem vinhos sul-americanos, piscos peruanos e frutos do mar frescos.

