
Porsche Design estreia relógio que destaca legado de Ferdinand Alexander Porsche
Promovendo uma homenagem a cinco décadas de inovação em relojoaria e design automotivo, a Porsche Design apresentou seu novo lançamento, feito inteiramente de titânio sem revestimento, além de refletir o espírito puro e utilitário do legado de design do Professor Ferdinand Alexander Porsche.
Foto: Divulgação/Porsche Design
Nomeado como Chronograph 1 – 1975 Edição Limitada, o relógio homenageia o Chronograph em aço inoxidável sem revestimento lançado em 1975, que sucedeu o inovador modelo totalmente preto de três anos antes. Esta nova versão marca a primeira vez que uma versão em titânio sem revestimento do Chronograph 1 é oferecida fora das exclusividades para proprietários de carros Porsche, tornando-se um lançamento significativo para colecionadores e entusiastas.
Foto: Divulgação/Porsche Design
Inspira-se claramente no painel do icônico Porsche 911. Seu mostrador preto fosco, numerais e índices brancos oferecem alto contraste para fácil leitura, enquanto o ponteiro vermelho de segundos adiciona um toque de cor e precisão. Detalhes em Super-LumiNova® nos ponteiros em formato de bastão e nos marcadores de hora garantem visibilidade em todas as condições de iluminação. O ponteiro dos minutos atualizado é inclinado para maior precisão, percorrendo a trilha externa dos minutos com clareza definida.
Foto: Divulgação/Porsche Design
A caixa é de titânio jateado com esferas de vidro, oferecendo um acabamento fosco refinado que destaca a resistência inerente e a elegância sutil do material. O mesmo tratamento se estende à pulseira de titânio e ao fecho dobrável, que possui recursos de ajuste fino e é gravado com o ícone histórico da Porsche Design. Cada peça vem em uma caixa limitada exclusiva, acompanhada de uma placa comemorativa gravada com o número da edição e a assinatura do Professor F. A. Porsche.

