
Four Seasons Milan renova seus quartos e suítes com designer Pierre-Yves Rochon
Inaugurado em 1993 sendo rico em história, o Four Seasons Milan, primeiro polo da marca canadense de hotéis de luxo na Europa Continental, apresentou recentemente uma coleção de novos quartos e suítes do designer francês Pierre-Yves Rochon.
Foto: Divulgação/Four Seasons
Rochon encontrou as sementes de seu conceito nas características originais do edifício histórico. Os hóspedes são recebidos por um afresco restaurado do século 18 que remete à herança do edifício. Rochon colaborou com outra marca de design histórica, a Poliform, para mobiliar os quartos, projetando estantes personalizadas e mesas de madeira com detalhes em latão. Os móveis finamente trabalhados foram então organizados para criar uma série de zonas distintas dentro de cada quarto.
Foto: Divulgação/Four Seasons
Duas suítes de destaque apresentam detalhes decorativos que fascinam seus ocupantes há séculos. A primeira é a Suíte Fresco, um espaço em estilo estúdio cujo teto apresenta um afresco pintado à mão, semelhante ao encontrado na entrada do hotel. Rochon se inspirou na obra de arte, concluída por Giocondo Albertolli no século 18, projetando o quarto em torno de uma paleta de cores que ecoa sutilmente seus tons de amarelo e pêssego.
Foto: Divulgação/Four Seasons
A outra obra-prima é a suntuosa Suíte Renascentista, que se estende sob um elaborado teto de estuque centenário. Revestida em tons de cinza-claro e branco, incluindo painéis estofados Rubelli atrás da cama com dossel espelhado, as quatro janelas do quarto têm vista para o jardim do pátio do hotel. Rochon espelhou a geometria verdejante do jardim com toques de verde em todo o quarto, incluindo as cadeiras de jantar estofadas e uma pintura floral oval com bordas douradas.

